A Toyota do Brasil anunciou, que anunciou no dia ultimo dia 28, um investimento de R$ 1 bilhão em nosso País, se prepara para a retomada da economia, acreditando em uma onda de investimentos que favorecerão o mercado produtivo.
O aporte será nos próximos 18 meses, em sua unidade industrial de Indaiatuba (SP), que comemora 20 anos de operações. Naquela fábrica é produzido o sedã Corolla, produto mais comercializado da marca no mercado nacional.
A montadora japonesa não forneceu muitos detalhes sobre como investirá a quantia, mas adiantou que o valor será usado no “aprimoramento, atualização e modernização de todos os processos na linha de montagem”.
Um dos objetivos implícitos da modernização de Indaiatuba é a produção da próxima geração do “Corolla”, que deve ser lançada até 2020. O sedã vai passar a usar a plataforma TNGA, a mesma do Prius, que garante maior versatilidade, além da possibilidade de adotar um conjunto híbrido.
Além do Corolla, a Toyota pode aproveitar a fábrica mais moderna para produzir outros produtos, como um Utilitário Esportivo compacto.
Toyota Corolla Sport hatch ganha nova geração — Foto: Toyota/Divulgação
Recentemente, a Toyota apresentou a nova geração do Corolla “Hatch” (conhecido como Auris em alguns mercados). Com visual mais “agressivo”, o modelo promete atrair o público mais jovem.