O mercado brasileiro de grandes redes de lanchonetes internacionais ganhou o reforço de uma conhecida marca americana , a Popeyes, que chega ao Brasil para “bater de frente” com outra gigante do setor, a KFC. A Popeyes inaugurou sua primeira loja no Brasil, na capital paulista, mas promete invadir o mercado que antes era domindado pela KFC, oferecendo além dos tradicionais sanduíches , refeições prontas que quase sempre incluem frango frito ao modo americano – com pedaços grandes.
A primeira loja brasileira da Popeyes é na verdade uma franquia trazia pela gigante global de alimentação Burger King, para fazer frente (com produtos diferenciados à sua linha tradicional) à KFC, que passou por um longo processo de reestruturação no Brasil e parece pensar em retomar seu crescimento no país.
Falando em KFC, a empresa lançou nesta última semana um novo (e sugestivo) sanduíche em seu cardárpio, o Double Down, que não possui pão, sendo feito somente com recheio. A iniciativa, inédita na América Latina, traz dois filés de sobrecoxa de frango empanados, que se parecem com pães. Entre eles o cliente encontro o “recheio”, com queijo cheddar, bacon e molho barbecue. Nada mais americano do que um “sanduba” com todos estes ingredientes.
Celso Avila
Jornalista