A Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) começa a funcionar em Teresópolis na próxima segunda-feira (08) às 16h. Juntamente com a chegada da JUCERJA, a Prefeitura inicia o processo de integração com a REDESIM. Ou seja, com essa ferramenta será possível liberar a concessão de alvará de funcionamento em até 48 horas, proporcionando mais velocidade na abertura de novas empresas.
Esta será a 30ª delegacia da Jucerja no estado. Ela vai funcionar na Secretaria Municipal de Fazenda, instalada no 1º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, na Várzea).
“Empresários e contadores terão a vida facilitada, com agilidade nos processos de abertura e registro de empresas. O município dá um importante passo para a geração de trabalho e renda, um dos pontos prioritários na nossa gestão”, comemora o Prefeito Vinicius Claussen.
Entre os serviços que serão disponibilizados estão a liberação, de forma eletrônica, de contrato social, CNPJ, Inscrição Estadual e de alvará em até 48 horas. Licença Sanitária, Licença do Corpo de Bombeiros e Licença ambiental para as atividades de baixo impacto também fazem parte do pacote de benefícios, que farão parte da REDESIM.
Tags jucerja teresópolis
Veja Também
Open Finance entra na 4ª fase com 27 milhões de clientes e 40 milhões de consentimentos ativos
De janeiro até o fim de setembro, número de clientes avançou 93% e o de ...