Home / Empresas & Negócios / Facebook lança “watch” e entra no mercado de vídeos

Facebook lança “watch” e entra no mercado de vídeos

O Facebook lança no Brasil nesta próxima quinta-feira, (30),  sua esperada plataforma de vídeos, intitulada “Watch”. O sistema , anunciado em 2017, passou por um longo período de testes na rede americana do Facebook. O novo serviço deverá alargar o espaço destinado pela plataforma a criadores de conteúdo,  além de abrir espaço para a monetização de serviços.  Informações divulgadas pela imprensa especializada afirmam no entanto, que o serviço Ad Breaks, que ira fazer o serviço,  ainda deverá demorar a ser liberado pelo Facebook no Brasil.

O recurso, descrito como um híbrido de YouTube e Netflix — foi disponibilizado a um número limitado de pessoas incialmente nos Estados Unidos. A experiência  permitirá que os usuários assistam a programas originais completos enquanto interagem na rede social.

O novo serviço funcionará como uma aba extra dentro da interface do Facebook. A empresa contabiliza, segundo informações, cerca de 50 milhões de pessoas que assistiram mensalmente vídeos com menos de um minuto na plataforma.  O Watch será uma plataforma que contemplará parceiros, produtores de conteúdo e quem queira oferecer conteúdo em vídeo de qualidade.

O fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg,  disse que o Watch será um “lugar em que você poderá descobrir programas que seus amigos estão assistindo e seguir seus criadores e atrações favoritas”. De acordo com ele, a ferramenta oferecerá uma grande variedade de programas, desde reality shows até comédias e esportes ao vivo — alguns feitos por profissionais e outros por membros da comunidade do Facebook.

Clique no link, fale conosco!

Veja Também

Mercado tecnológico da Web3 e blockchain sob uma nova premissa com a Blockful

Vencedora de cinco Hackathons da Ethereum e com diversos cases de sucesso, a empresa se ...

Deixe um comentário