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Amazon entra no varejo de moda e esportes

A Amazon, gigante global de e-commerce, deu mais um passo para ampliar sua participação no mercado brasileiro, com faturamento estimado, segundo dados da E-Consulting, em R$ 77,5 bilhões neste ano, e com expansão de 21% sobre 2017. A empresa começou a operar no Brasil as categorias de moda e esportes. Moda e acessórios é a segunda categoria mais vendida no comércio eletrônico do País. Conforme o e-Bit, o faturamento das vendas via marketplace, em 2017, chegou a R$ 73,4 bilhões, alta de 22% sobre o ano anterior.

A Amazon chegou ao Brasil em dezembro de 2012 e desde então avança gradativamente sobre vários mercados. Iniciou suas atividades com ofertas de livros. Em outubro do ano passado, começou a vender eletrônicos, e, em novembro entrou no setor de casa, cozinha e escritório. Agora, com moda e esportes, a oferta de produtos, segundo a própria empresa, chega a 15 milhões de itens, da própria Amazon e de empresas locais. No segmento de esportes, em que deve concorrer com e-commerces como Decathlon e Centauro, a Amazon estreou com marcas como Caloi, Penalty, Fila e Garmin. Em moda, em que enfrentará concorrentes como Netshoes, Dafiti, Marisa, Posthaus e outros, chegam marcas como Havaianas, Cia. Marítima, Reserva e Farm e estilistas do porte de Reinaldo Lourenço e Jack Vartanian.

A oferta inicial de itens de moda e esportes ainda parece reduzida. Marcas globais como Adidas e Nike, por exemplo, não estão à venda. A empresa acredita no entando que O executivo explica que, a empresa tem “a cultura do Dia 1: todo dia é o primeiro dia, pois sempre podemos aprimorar e inovar em prol dos nossos clientes. Esse é o Dia 1 para Amazon Moda e Amazon Esportes e trabalharemos para oferecer o melhor catálogo com o melhor preço e conveniência. As novas categorias contam com mais de 300 mil produtos de centenas de marcas, de grandes grifes internacionais e nacionais a renomados estilistas brasileiros, e os clientes podem encontrar um catálogo variado com produtos de suas marcas favoritas e podem confiar na origem desses itens”, diz. O que significa que novas marcas devem ser adicionadas gradualmente conforme o interesse das próprias empresas em vender no marketplace da Amazon.

Com informações de Meio & mensagem

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