Pela primeira vez, o maior evento de petróleo e gás da América Latina terá um bloco dedicado às tecnologias digitais. Tradicionalmente, a Rio Oil & Gas é dividida em quatro blocos de debates que tratam de Exploração & Produção, Gás e Energia, Downstream (Refino e Abastecimento) e Gestão da Indústria. Nesta 19ª edição, foi adicionado o quinto bloco sobre tecnologias digitais, uma evolução na programação.
“A tecnologia digital está levando o setor à migração para a evolução preditiva e não preventiva, quando iremos construir ações absolutamente instrumentadas para maximizar a evolução digital. A tecnologia 4.0 está chegando a todas as indústrias, e a Rio Oil & Gas é um ponto de encontro para debater os impactos desse tema no setor de petróleo e gás. Esse é um dos diferenciais dessa edição”, destaca José Firmo, presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), entidade que realiza o evento desde 1982.
A Rio Oil & Gas 2018, que acontece entre 24 a 27 de setembro, no Rio de Janeiro, já tem a confirmação de mais de 30 CEOs, vice-presidentes e diretores de operadoras e prestadoras de serviço nacionais e internacionais, além de autoridades e integrantes da IEA (Agência Internacional de Energia) para palestrarem no congresso, aumentando ainda mais a qualidade do conteúdo da programação. Ao todo, a conferência terá mais de 200 palestrantes, 35 sessões especiais, além de plenárias, almoços-palestra, e apresentação de cerca de 600 trabalhos técnicos.
A programação completa pode ser acessada no portal www.riooilgas.com.br ou pelo app, disponível para download na Google Play ou na App Store.