Home / Empresas & Negócios / Netflix testa vídeos promocionais e assinantes reclamam

Netflix testa vídeos promocionais e assinantes reclamam

Um dos principais atrativos da plataforma, a ausência de publicidade, tem gerado reclamações de usuários do Netflix. A simples possibilidade de se inserir publicidade dentro do conteúdo exibido pelos canais parece ter desagradado boa parte dos assinantes. Oficialmente o Netflix nega quer tenha intenção de adicionar qualquer tipo de inserção comercial extra a seu conteúdo, mas o que o mercado analisa é que em futuro próximo esta utilização possa ser utilizada por determinadas marcas ou produtos.
O sucesso do Netflix se baseia em uma plataforma paga, de fácil acesso, sem inserções comerciais e de baixo custo de inclusão. Por isto mesmo a forma como a empresa tem se manifestado no plano comercial surpreende, especialmente aos assinantes, que se manifestaram contra a chegada de espaços comerciais (ainda que bastante discretos) dentro da grade.
A repercussão negativa sobre o assunto fez com que a empresa viesse a público na última semana, enviando nota à imprensa nos Estados Unidos (sede da empresa) onde afirma que de fato realiza testes de inserções na nova plataforma de vídeos promocionais. Segundo o canal, as visualizações promocionais reduziram dramaticamente o tempo de navegação dos assinantes, ajudando-os a encontrar mais rapidamente o que procuravam na grade de programação do Netflix. A empresa destacou também que o sistema, em fase de testes, é oferecido a uma pequena parcela de sua relação de assinantes.
Segundo o site brasileiro “Meio & mensagem”, em fevereiro quando esteve no Brasil, o CEO do Netflix, Reed Hastings, afirmou que “não existe a possibilidade de publicidade fazer parte do modelo de negócios da plataforma”.

Clique no link, fale conosco!

Veja Também

Mercado tecnológico da Web3 e blockchain sob uma nova premissa com a Blockful

Vencedora de cinco Hackathons da Ethereum e com diversos cases de sucesso, a empresa se ...

Deixe um comentário