A chegada de novos produtos e tecnologias de suporte aos atletas tem mostrado que o esporte já vive uma realidade singular, onde cada detalhe é estudado para tirar o máximo desempenho em campos, quadras e piscinas.
Por isto mesmo esqueça aquela chuteira antiga, de uma única cor, que tinha pregos na sola e era feita nos fundos da loja de algum sapateiro.
O calçado dos atletas do século XXI é inteligente, feito com produtos leves, que não se deformam com o esforço e se moldam a cada tipo específico de pé, proporcionando conforto, segurança e confiabilidade em seu uso esportivo.
Um bom exemplo foi dado pela a empresa norte-americana de produtos esportivos Nike, que apresentou na última quinta-feira, 9, sua campanha publicitária para o lançamento da chuteira PhantomVSN. O primeiro filme para Tv e internet, batizado de “awaken the phanton” (desperte o fantasma), tem a presença dos craques brasileiros Neymar, Philippe Coutinho e Ronaldinho Gaúcho, além de nomes internacionais, como Andrea Pirlo, Gennaro Gattuso, Kevin De Bruyne, Pierre-Emerick Aubameyang, a americana Mal Pugh e Xavi Simons, destaque da base do Barcelona.
A nova chuteira PhantomVSN é uma grande aposta da Nike para o mercado. Foi desenvolvida com uma malha interna chamada de Quadfit que se adapta a praticamente todos os tipos de pés, mas mantendo sua forma sem esticar além do limite.
A construção interna em “mesh Quadfit” se ajusta precisamente ao formato do pé. O calçado perde o viés de estiramento visto em outros tecidos e, com seus quatro eixos de fibras em conformidade com os pés dos jogadores, fornece apoio em todas as direções exigidas pelos atletas nas partidas de futebol.
Com informações do MKT Esportivo e Nike.