Home / Empresas & Negócios / Anac autoriza e “low-cost” norueguesa passa a operar no Brasil

Anac autoriza e “low-cost” norueguesa passa a operar no Brasil

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou nesta terça-feira, 7, o início das operações no Brasil da empresa áerea de baixo custo Norwegian Air, que irá a operar voos entre o Brasil e a Europa.
A Norwegian é a considerada a segunda maior companhia aérea da Escandinávia e a terceira maior empresa “low cost” da Europa. Em seu site de vendas online oferece voos para toda a Europa, Estados Unidos, Canadá, Argentina e Singapura.
Para se ter uma ideia das tarifas praticadas pela empresa, operando desde Buenos Aires por exemplo, um voo direto para Londres custa hoje R$ 3 mil, enquanto companhias tradicionais operam o trecho com tarifas de no mínimo R$ 4,6 mil.
A autorização de operação no Brasil será publicada nesta quarta-feira, 8, no “Diário Oficial da União”.
Esta é a primeira empresa de baixo custo internacional a receber autorização da Anac para operar no Brasil. Com a decisão do governo a empresa já pode registrar quais as rotas que pretende operar, quais os tipos de equipamentos pretende oferecer e iniciar os procedimentos comerciais no país
A expectativa é que, de início, a Norwegian Air opere um voo semanal ligando São Paulo (ou Rio de Janeiro) a Londres. A empresa utiliza o aeroporto de Gatwick como “hub” de conexões para outros destinos operados pela companhia.
A frota da empresa conta atualmente com cerca de 150 aeronaves, incluindo os novos Boeing 737-800 e 737-800 MAX, e o gigante Boeing 787 Dreamliner, considerado uma das mais modernas aeronaves em operação no mundo.

Clique no link, fale conosco!

Veja Também

Mercado tecnológico da Web3 e blockchain sob uma nova premissa com a Blockful

Vencedora de cinco Hackathons da Ethereum e com diversos cases de sucesso, a empresa se ...

Deixe um comentário