Home / Notícias / BR Distribuidora fecha trimestre com lucro expressivo

BR Distribuidora fecha trimestre com lucro expressivo

A BR Distribuidora fechou o segundo trimestre do ano com lucro líquido de R$ 263 milhões, um crescimento de 275,7% em comparação com os R$ 70 milhões relativos ao faturamento de igual período do ano passado. Os dados consolidados da subsidiária da Petrobras foram divulgados na noite desta última quarta-feira (1º) em comunicado ao mercado.

Os números mostram que a líder do mercado de distribuição de combustíveis do país fechou o segundo trimestre com aumento da receita líquida em todos os segmentos e crescimento de 21,2% em relação ao mesmo período do ano passado e de 4,9% em relação ao primeiro trimestre deste ano.

O comunicado da Petrobras Distribuidora indica que a empresa fechou o trimestre com um Ebitida [lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização] ajustado consolidado de R$ 508 milhões no período de abril a junho, um aumento de 5,6% em relação ao mesmo período de 2017.

Segundo a BR Distribuidora, o resultado reflete o direcionamento estratégico da empresa com foco na melhora de rentabilidade. “O segundo trimestre de 2018 foi marcado pela greve dos caminhoneiros e demonstrou a capacidade da companhia em superar eventuais contingências relacionadas ao setor no qual opera.”

Na comparação com o mesmo período do ano anterior, houve queda de 4,2% no volume vendido, mas a companhia manteve a estratégia de manutenção da rentabilidade, atingindo a margem bruta de R$ 131 por metro cúbico (m³), com acréscimo de 7,6% em relação ao 2T17, acrescentou a companhia.

Do primeiro para o segundo trimestre, o mercado apresentou retração de 1,4%. “A situação foi agravada pelos efeitos da greve dos caminhoneiros em maio e pela lenta recuperação da economia. A desvalorização no estoque de óleo diesel (efeito da greve), aliada à maior participação do etanol hidratado no mix – em detrimento das gasolinas – resultou em uma redução da margem consolidada em relação aos primeiros três meses do ano”, acrescentou a companhia no comunicado..

O volume de venda de combustíveis na rede de postos da BR fechou o segundo trimestre com volume de vendas 3% inferior ao de igual período do ano passado. “A redução do volume na comparação com os três primeiros meses do ano passado reflete a manutenção da política de preservação das margens de comercialização, priorizando a rentabilidade da companhia”, destacou a empresa.

A BR Distribuidora ressaltou ainda avanço de 0,96% no volume comercializado do primeiro para o segundo trimestre do ano, “o que já demonstra uma leve tendência de recuperação das vendas neste ano”.

Com informações da Agência Brasil

Clique no link, fale conosco!

Veja Também

Open Finance entra na 4ª fase com 27 milhões de clientes e 40 milhões de consentimentos ativos

  De janeiro até o fim de setembro, número de clientes avançou 93% e o de ...

Deixe um comentário