O dado é da pesquisa “Paid social trends”, realizada pela agência de marketing. O estudo de 2017 conta com a participação de 210 marcas.
No quarto trimestre de 2017, o investimento em vídeo representou 44% do total gasto no Facebook, o que significa 67% a mais que o trimestre anterior. “No geral, a família de aplicativos e serviços do Facebook continua ser um forte impulsionador de impressões qualificadas, cada uma delas representando oportunidade de conduzir comportamentos de usuário desejados mais específicos que têm grande impacto nos negócios dos clientes”, disse Macedo, em nota.
No Twitter, a aposta em anúncios sofreu uma queda de 56%, em relação a 2016. Segundo comunicado, isso aconteceu por conta da rede social ter um foco cada vez menor em respostas diretas. Já os investimentos destinados ao Pinterest subiram 132%, em comparação com o ano retrasado, por conta da presença de clientes de bens de consumo na plataforma em período de férias. Além disso, menos dinheiro passou a ser usado em publicidade no Snapchat, um decréscimo de 31% em comparação com 2016.