Rede concorreu no segmento Varejo Conveniência à premiação que reconhece empresas com melhor NPS do Brasil.
A Hortifruti Natural da Terra, maior rede de hortifrutigranjeiros do país, foi uma das 10 empresas certificadas no prêmio no Experience Awards 2023, com o SELO EXPERIENCE CERTIFIED – uma certificação concedida às marcas aderentes à premiação Experience Awards e que atingem uma nota de NPS acima da média em seu segmento, tanto no ranking nacional quanto no regional. Esse certificado reconhece as marcas com o maior poder de recomendação de acordo com os próprios clientes da marca, tornando a premiação 100% voz do consumidor.
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NPS – Net Promoter Score – é uma métrica criada para medir a satisfação de clientes em relação a uma marca ou empresa. Ela é obtida a partir de uma pesquisa com metodologia padrão, realizada com os clientes, que opinam sobre atendimento e fazem observações ou sugestões de melhoria. As empresas com o melhor NPS são as que têm um alto potencial de recomendação por parte dos consumidores.
Na categoria Varejo, foram certificadas as marcas que se destacaram nos setores de restaurantes, fast food, cafeterias e sobremesas, aplicativos de delivery, supermercados, atacados e atacarejos, conveniência, eletromóveis, casa e decoração, materiais de construção, moda, óticas (serviço), óticas (produto), drogarias, beleza e cosméticos, marketplaces, pet, shoppings, academias e franquias.
A premiação aconteceu no dia 21 de setembro, no Latam Retail Show, realizado no Expo Center Norte em São Paulo/SP. As empresas premiadas foram definidas a partir de uma pesquisa de opinião realizada com clientes por meio do App Pesquisa Remunerada, uma plataforma criada para coletar dados de clientes em cada categoria.
Programa de relacionamento
Lançado em janeiro de 2020, o Leve Natural, programa de relacionamento da rede Hortifruti Natural da Terra, já alcançou 2 milhões de clientes cadastrados e já representa 12% das vendas online. A meta é encerrar 2024 com 3 milhões de inscritos, com NPS (Net Promoter Score) na zona de excelência.
“Não nos interessa ter volume sem ter qualidade, por isso a avaliação dos clientes é tão importante para nós”, afirma Patrícia Carneiro, gerente geral de marketing da empresa.
O objetivo do programa é oferecer uma experiência mais personalizada e exclusiva aos clientes, por meio de ferramentas de Inteligência Artificial que ajudam a identificar perfis de consumo, antecipar tendências de comportamento e gerar ofertas, descontos e benefícios mais customizados para cada cliente.