A Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda – em parceria com a CIS Brasil – iniciou, nesta quarta-feira (16), o processo de seleção para 210 vagas da empresa que atua na área de catering (rancho). A ação segue nesta quinta-feira (17). Para participar do processo, o candidato deve comparecer à sede da Secretaria, à Avenida Nossa Senhora da Glória, 1181, Praia Campista, das 8h às 16h, e apresentar documento de identificação com foto, CPF e Carteira de Trabalho.
O secretário de Trabalho e Renda, Cristiano Gelinho, recebeu os candidatos e destacou a importância da ação para a melhoria da qualidade de vida da população. “Estamos aqui com toda equipe para realização do encaminhamento dos profissionais para entrevista da tão sonhada vaga de emprego. Ter um emprego tem um significado muito importante, pois é o resgate da dignidade do cidadão”, frisou.
Marinete Ferreira viu nesta oportunidade a chance de retornar ao mercado de trabalho. Buscando o aperfeiçoamento, ela fez o curso de taifeira, vaga que irá concorrer. “Estou muito otimista e esperançosa que tudo dará certo. Este será um recomeço depois de tantas coisas que aconteceram neste período de pandemia”, disse.
Em busca do seu primeiro emprego, Alan Santos Cruz, contou que além de ter concluído o curso de taifeiro, agora está cursando inglês. “Conseguir entrar no mercado de trabalho sem experiência é muito difícil, e hoje estou tendo essa chance de participar desse processo seletivo”, falou.
Seleção – Os profissionais que estavam aptos, foram encaminhados para entrevista com a equipe de recursos humanos da CIS Brasil, que segue nesta quinta-feira (17). Segundo a analista de recrutamento e seleção da empresa, Kathllen Souza, os candidatos que possuírem o perfil desejado e a qualificação, serão encaminhados para um teste prático na empresa.
O teste será avaliado pela equipe técnica da empresa a partir da próxima semana. “Antes, estes candidatos passarão por um briefing de segurança e seguem para o teste prático. Os que forem aprovados já sairão com pedido de exame admissional”, pontuou.