Home / Empresas & Negócios / “Como nasceram as campanhas de cães parecidos com os donos”

“Como nasceram as campanhas de cães parecidos com os donos”

Fotógrafo cria ensaio para mostrar semelhanças entre cachorros e seus donos e seus donos. (Foto: Instagram/ gezgethings)

MERCADO PUBLICITÁRIO

O editor da Janela Publicitária Márcio Ehrlick publicou em sua página no YouTube um vídeo falando dessa publicidade criada por um brasileiro que ganhou o mundo.

A propaganda, que teve seus anúncios inicialmente publicados em jornais da Inglaterra em 1650, chegou ao Brasil em 1808 com a criação do jornal Gazeta do Rio de Janeiro. Nele foi publicado o primeiro anúncio que se tem notícia. Tratava-se da venda de um bem imóvel.

Publicidade / Clique na imagem, saiba mais!

A partir de 1860 começaram a surgir os primeiros painéis de rua, bulas de remédios e panfletos de propaganda e aí começa a busca pela criatividade nos anúncios.

Os profissionais brasileiros são reconhecidos no mundo pela sua criatividade, com um portfólio de cases, que marcaram época e continuam a se destacar nesse mercado mundial extremamente competitivo.

Marcio Ehrlick conta no vídeo abaixo a criatividade no uso de cães em campanhas publicitárias.

Anúncios publicitários tem um grande poder de vendas de produtos, serviços e em muitos casos podem criar hábitos, costumes e muita polêmica, como foi o famoso comercial de cigarro protagonizado pelo ex-jogador de futebol Gerson, campeão mundial com a seleção brasileira no México em 1970, onde a frase: “Gosto de levar vantagem em tudo” contida na sua fala para apresentar a marca de cigarro Vila Rica, se tornou popularmente a “Lei de Gerson” de forma pejorativa, segundo depoimento do próprio.

Veja abaixo o vídeo do comercial:

Por Fernando Passeado

 

 

 

Tags

Clique no link, fale conosco!

Veja Também

Mercado tecnológico da Web3 e blockchain sob uma nova premissa com a Blockful

Vencedora de cinco Hackathons da Ethereum e com diversos cases de sucesso, a empresa se ...

Deixe um comentário