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Novas tendências de consumo direcionam o comércio

Famosa rede de franquias, Megamatte, impulsiona setor com práticas de comunicação nos canais digitais

Que a pandemia do coronavírus impactou o mundo em todos os segmentos, inclusive mudando o perfil do consumidor, isso não é mais novidade. Porém, passado o tempo de adaptação da realidade, a fase atual exige que as franquias não somente entreguem serviços e produtos dentro dos novos padrões de consumo, como também supram as diferentes formas de relacionamento com os clientes, fortalecendo a conexão e o viés ideológico perante o mundo, como explica o CEO da maior rede de franquias e alimentos mais saudáveis, Megamatte, Julio Monteiro.

“Temos o consumidor como o centro das definições de todos os projetos e, para isso, somos adeptos de um onboarding profundo para oferecer produtos e serviços de forma a suprir a necessidade dos nossos clientes e franqueados, de modo a percebermos e acompanharmos as mudanças. Se adaptar é o nosso status quo, pois nunca estaremos confortáveis num mundo em que as mudanças ocorrem cada vez mais rápidas e desintegradas”, enfatiza Julio Monteiro.

 

A comunicação com os clientes pautam as estratégias a serem adotadas sendo um fator decisivo na tomada de decisão. Nos dias de hoje, esse diálogo acontece de forma progressiva através das redes sociais e em outros canais digitais, conduzindo para reformulação de critérios de marketing e planejamento dessas ações.

Os resquícios da pandemia na forma comportamental e ideológica é o que ditam as tendências de consumo hoje. Por exemplo, as pessoas estão mais preocupadas com questões sociais e ambientais e buscam essa identificação nas marcas, também estão atentas às questões de saúde, optando por alimentos mais saudáveis, além de recorrer a locais agradáveis e aconchegantes que possam ser palco de boas memórias afetivas. Tudo isso foi conduzido de uma forma vertiginosa e intensa pelo universo digital.

O CEO da Megamatte afirma a necessidade de se adequar nas formas de relacionamento com os clientes, “precisamos estar presente onde nosso público e prospects estão. Entender o formato de diálogo, manter esse canal aberto e humanizado é o pilar para a comunicação. Entendemos que a influência da internet é muito intensa, por isso estamos com um planejamento reforçado nos canais digitais totalmente focado no consumidor este ano, como uma série de webinar que estamos desenvolvendo para fortalecer as estratégias de comunicação”, salienta Julio.

Trazendo em dados sobre a forma que a internet dita as regras no consumidor atualmenteTrazendo em dados sobre a forma que a internet dita as regras no consumidor atualmente, uma pesquisa realizada em 2022 pela plataforma focada no setor varejista, RetailX, revelou que o Brasil foi o país da América Latina com maior crescimento no e-commerce, tendo US$ 8,1 bilhões de receita a mais que o ano anterior (2021). Outros índices comprovam o poder da influência da internet nos hábitos de consumo.

É importante utilizar a tecnologia a favor, extraindo as informações para direcionamentos efetivos e para captação de oportunidades, porém precisa caminhar com o desempenho das lojas físicas, como afirma Julio, “estamos empenhados em surpreender positivamente o cliente, por isso investimos em treinamentos internos, padronização do atendimento, fortalecimento da comunicação, produtos orgânicos e naturais, além de oferecer confortáveis espaços de convivência para aproximar as pessoas após um longo período de distanciamento social”, finaliza Julio.

 

 

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