Um mês imperdível para quem curte cachaça de qualidade e Cerveja Artesanal! O Cachaça & Beer Festival acontece durante todo mês de novembro com muita animação no Hotel Fazenda Vilarejo. Os rótulos da cachaça Vilarejo fazem a honra da casa e você ainda degusta outras opções do nosso all inclusive. A combinação fica perfeita com as opções da comida de boteco.
Localizado em Conservatória, cidade da seresta, atraia hóspedes de vários locais do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, além de várias outros estados. Com um estilo inconfundível de receber, tem tudo a ver com seus fundadores D. Lili e o Sr. João. Um casal apaixonado que constrói este sonho de todo hospede desde 1982.
Os filhos Monique e Frederico atribuem o sucesso do hotel graças ao amor e ao respeito deles aos hóspedes e a uma equipe de funcionários dedicados, e se orgulham de ainda hoje, ver a frequência ao Hotel Fazenda dos seus primeiros hóspedes. Agora, acompanhados pelos filhos e netos que adoram compartilhar o lugar e as companhias.
Conceito e facilidade de pagamento
Considerado o melhor All Inclusive do Brasil, o hotel Fazenda Vilarejo de Conservatória oferece pagamentos em 10 vezes sem juros e ainda gratuidade para 2 crianças, sendo 1 de até 4 anos e outra até 12 anos.
Novos diferenciais
Agora com mais aventura como tirolesas, arvorismo com 16 estações elevadas, paredão com 8 metros de altura e paredão de rapel. O hotel tem uma ampla programação diária com muito entretenimento e lazer para os hóspedes de todas as idades, um deleite para grupos e famílias.
Vejam as atrações culturais e os ambiente naturais de Conservatória, a Capital da Seresta e da Música no Rio de Janeiro.
Cachoeira da Índia
Com cerca de 3 metros de altura, a Cachoeira da Índia têm um poço de área com 70m², bom pouca profundidade. Localizada no Rio os Índios, o local é muito visitado por turistas que querem conhecer a famosa índia, que dá nome a cachoeira A imagem é feita de bronze e mostra uma mulher sentada sobre a pedra.
Cinema Centímetro
Uma réplica menor do extinto Cine Metro Tijuca, no Rio de Janeiro, o Cine Centímetro tem sessões únicas, exibidas aos sábados. A exibição é feita em película, de antigos trailers de filmes e clipes antigos. No local há peças originais do cinema original como lustres, projetores, móveis e bilheteria.
Ponte dos Arcos
Uma das mais antigas pontes da rede de ferrovias que está conservada. Construída entre 1877 e 1883, ela foi inaugurada por Dom Pedro II em 1884 e é em feita em pedra, cal e óleo de baleia. O último trem que passou por ela foi em 1963 e desde então, se tornou uma atração turística da cidade.
Locomotiva
A Locomotiva se tornou um pronto turístico para quem visita Conservatória. Construída no ano de 1910, ela foi trazida dos Estados Unidos para o Brasil para puxar vagões de cargas e de passageiros.
Museu Sacro
Localizado dentro da Igreja Matriz de Santo Antônio, o acervo tem peças sacras que foram recolhidas, como castiçais de madeira do século XVIII e um estandarte do Sagrado Coração de Jesus, feito no século XIX.
Serra da Beleza
O lugar mais bonito para admirar a região. O lugar é muito conhecido por quem é apaixonado por fenômenos extraterrestres. Alguns pesquisadores dizem que a é um dos locais que têm mais intensidade ufológica.
Túnel Maria Komaid Nossar
Conhecido como “Túnel que Chora” é uma viagem ao passado. Construído entre os anos de 1879 e 1983, ele tem 95m de extensão sendo iluminado com lampiões antigos a eletricidade. É possível ver o trabalho artesanal dos escravos nas escavações do local. O nome Túnel que Chora foi em homenagem à luta dos escravos da época.
Museu da Seresta e Serenata
Inicialmente construída como residência na segunda metade do século XIX, o museu começou sendo alugado como casa de veraneio para ponto de encontro dos apaixonados pela seresta e serenata. A casa tem coladas nas paredes internas frases de músicas, retratos e notícias sobre as serestas e serenatas de Conservatória.
Igreja Matriz de Santo Antônio
Inaugurada em 1869, a Igreja demorou 18 anos do início da sua construção até a inauguração. Até hoje ela nunca foi terminada, ficando as torres e tribunas por terminar. No decorrer dos anos foram feitos alguns reparos e teve a ornamentação dos altares. No local está também a antiga capela do Senhor dos Passos e N. Sr.ª das Dores.