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Pesquisa aponta aumento no consumo de carne de frango no Brasil em 2021

ATW Delivery Brands bate recorde de vendas da proteína em 2021
Considerada maior holding de Dark Kitchens do mundo, empresa alcançou vendas superiores a mil toneladas da proteína em suas marcas

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) projeta crescimento na produção, consumo e exportações da avicultura e suinocultura do país em 2022. Depois dos bons resultados em 2021, o Brasil deve bater recordes novamente. Em relação à carne de frango, a ABPA projeta que o volume de produção em 2022 deve atingir 14,9 milhões de toneladas, 4% mais que em 2021, quando o consumo total foi de cerca de 14,35 milhões de toneladas. O consumo per capita anual deve ter o mesmo percentual de crescimento, passando de 46 para 48 quilos. As exportações devem chegar a 4,75 milhões de toneladas, aumento de 5% em relação a 2021, quando foram exportadas cerca de 4,58 milhões de toneladas.

O grupo ATW Delivery Brands, holding de dark kitchens que comercializa franquias voltadas à alimentação exclusivamente para delivery, bateu recorde na venda da proteína. O grupo conta com duas vertentes de marcas: o trio fast food, com as estabelecidas marcas Number One Chicken, Julius Doggs e Gringo Wing’s (NJG); e o trio almoço, com as recém inauguradas marcas O que Comer, Fernando? / Uma Yá e Arroz e Feijão (FUA).

Enquanto a previsão para o Brasil aponta recorde do consumo de carne de frango em 2022, com 4% de crescimento, o mesmo acontece com as vendas da proteína no ATW Delivery Brands. No ano de 2021, o volume de compras com a BRF (multinacional brasileira do ramo alimentício, fornecedora da carne de frango) foi superior a 1.000 toneladas – recorde desde a fundação do grupo em 2017. A venda de frangos da rede começou com um volume de compras de 50 toneladas desde janeiro, num crescimento gradual durante o primeiro semestre, fechando no segundo semestre todos os meses acima de 100 toneladas.

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“Temos uma variedade imensa de itens à base de frango no menu: de petiscos e burgers a pratos principais, principalmente na N1 Chicken, especializada em frango frito. Nossas marcas atuam em tempo integral, com foco no período de almoço e jantar, e o crescimento segue acelerado: abrimos uma média de 4,91 novas unidades por mês entre abril de 2018 e março de 2020, totalizando 118 unidades quando estourou a pandemia. De lá para cá, o tamanho da rede quase triplicou, chegando a 336 franquias atualmente. Com a abertura das novas franquias, as expectativas são as melhores para 2022 – estão previstas cerca de 321 novas franquias” – conta Rafael Matos, sócio fundador do grupo.

Dentro do segmento de FoodService, a marca é um dos maiores compradores de frango da BRF, além de outros insumos também homologados dentro da parceria – como Bacon, filé mignon suíno, mac’n cheese, linguiça, salsicha e pepperoni.

Sobre o ATW Delivery Brands

Criado em 2017, o ATW Delivery Brands é uma rede de marcas de entrega de comida produzida em cozinhas sem lojas, as chamadas dark kitchens. As dark kitchens concentram suas atividades na operação, ou seja, na cozinha e no delivery, eliminando custos com a área do salão.

O grupo conta com duas vertentes de marcas: o trio de lanches, com as marcas Number One Chicken, Julius Doggs e Gringo Wing’s; e o trio almoço, com as marcas recém inauguradas O Que Comer, Fernando?, Uma Yá, de culinária oriental e Arroz&Feijão: Comida Brasileira. O ATW Delivery Brands tem 336 franquias, sendo 330 no Brasil, 5 em Portugal e 1 no México. Dessas, 201 estão em funcionamento e 135 em fase de implementação. O faturamento em 2021 foi de R$160 milhões, e a previsão de faturamento é de R$400 milhões para 2022.

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