ATW Delivery Brands bate recorde de vendas da proteína em 2021
Considerada maior holding de Dark Kitchens do mundo, empresa alcançou vendas superiores a mil toneladas da proteína em suas marcas
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) projeta crescimento na produção, consumo e exportações da avicultura e suinocultura do país em 2022. Depois dos bons resultados em 2021, o Brasil deve bater recordes novamente. Em relação à carne de frango, a ABPA projeta que o volume de produção em 2022 deve atingir 14,9 milhões de toneladas, 4% mais que em 2021, quando o consumo total foi de cerca de 14,35 milhões de toneladas. O consumo per capita anual deve ter o mesmo percentual de crescimento, passando de 46 para 48 quilos. As exportações devem chegar a 4,75 milhões de toneladas, aumento de 5% em relação a 2021, quando foram exportadas cerca de 4,58 milhões de toneladas.
O grupo ATW Delivery Brands, holding de dark kitchens que comercializa franquias voltadas à alimentação exclusivamente para delivery, bateu recorde na venda da proteína. O grupo conta com duas vertentes de marcas: o trio fast food, com as estabelecidas marcas Number One Chicken, Julius Doggs e Gringo Wing’s (NJG); e o trio almoço, com as recém inauguradas marcas O que Comer, Fernando? / Uma Yá e Arroz e Feijão (FUA).
Enquanto a previsão para o Brasil aponta recorde do consumo de carne de frango em 2022, com 4% de crescimento, o mesmo acontece com as vendas da proteína no ATW Delivery Brands. No ano de 2021, o volume de compras com a BRF (multinacional brasileira do ramo alimentício, fornecedora da carne de frango) foi superior a 1.000 toneladas – recorde desde a fundação do grupo em 2017. A venda de frangos da rede começou com um volume de compras de 50 toneladas desde janeiro, num crescimento gradual durante o primeiro semestre, fechando no segundo semestre todos os meses acima de 100 toneladas.
“Temos uma variedade imensa de itens à base de frango no menu: de petiscos e burgers a pratos principais, principalmente na N1 Chicken, especializada em frango frito. Nossas marcas atuam em tempo integral, com foco no período de almoço e jantar, e o crescimento segue acelerado: abrimos uma média de 4,91 novas unidades por mês entre abril de 2018 e março de 2020, totalizando 118 unidades quando estourou a pandemia. De lá para cá, o tamanho da rede quase triplicou, chegando a 336 franquias atualmente. Com a abertura das novas franquias, as expectativas são as melhores para 2022 – estão previstas cerca de 321 novas franquias” – conta Rafael Matos, sócio fundador do grupo.
Dentro do segmento de FoodService, a marca é um dos maiores compradores de frango da BRF, além de outros insumos também homologados dentro da parceria – como Bacon, filé mignon suíno, mac’n cheese, linguiça, salsicha e pepperoni.
Sobre o ATW Delivery Brands
Criado em 2017, o ATW Delivery Brands é uma rede de marcas de entrega de comida produzida em cozinhas sem lojas, as chamadas dark kitchens. As dark kitchens concentram suas atividades na operação, ou seja, na cozinha e no delivery, eliminando custos com a área do salão.
O grupo conta com duas vertentes de marcas: o trio de lanches, com as marcas Number One Chicken, Julius Doggs e Gringo Wing’s; e o trio almoço, com as marcas recém inauguradas O Que Comer, Fernando?, Uma Yá, de culinária oriental e Arroz&Feijão: Comida Brasileira. O ATW Delivery Brands tem 336 franquias, sendo 330 no Brasil, 5 em Portugal e 1 no México. Dessas, 201 estão em funcionamento e 135 em fase de implementação. O faturamento em 2021 foi de R$160 milhões, e a previsão de faturamento é de R$400 milhões para 2022.