Investimento em imóvel é uma boa maneira de proteger patrimônio
O mercado imobiliário no Brasil já se movimenta no Brasil com a guerra entre a Rússia e Ucrânia por conta dos impactos na economia mundial, com a forte alta dos preços do petróleo e gás e dos produtos agrícolas.
O conflito fez com que os preços subam, a inflação começa a preocupar os governos em todo o mundo e a cadeia de suprimentos sofre fortemente com toda essa a instabilidade econômica.
No Brasil, como em todo o mundo a pergunta é como proteger meu patrimônio em tempos como esses em que as sanções econômicas travam uma guerra paralela que influencia a economia das pessoas, que começam a ver suas finanças se corroendo.
O que fazer neste cenário de pressões inflacionarias para a proteção do seu patrimônio?
O portal Economia & Negócios conversou com o consultora de economia Luiza Schwartz:
“O cenário favorece a compra de imóveis no Brasil, que estão com preços bem abaixo do seu valor, já podemos ver um movimento de estrangeiros que estão buscando esses investimentos longe da guerra e o Brasil tem sido um dos mercados procurados, para investir em ativos reais. A aquisição hoje de imóveis no país é muito vantajosa e além de lucrativa é uma boa opção para o investidor ou para quem vai morar na proteção de seu patrimônio. Há ainda as oportunidades de compra de imóveis através de leilão que chegam a oferecer valores abaixo de 50% abaixo de mercado. É importante que o comprador busque sempre profissionais que possam orientar sobre a possibilidades de ganhos a curto, médio e longo prazo nos casos de investidores de revenda e no de locação onde o imóvel está situado.”