Os investimentos em publicidade devem movimentar aproximadamente US$ 578 bilhões de dólares, no mundo todo, em 2018. O montante representa um crescimento de 4,1% sobre o valor registrado no ano passado.
De acordo com a consultoria Zenith, responsável pelas projeções, esse índice de crescimento na casa dos 4% deve se repetir também em 2019 e em 2020 – ano em que a publicidade movimentará, globalmente, algo em torno de US$ 650 bilhões.
Os Estados Unidos e a China, juntos, responderão por quase metade deste incremento de 72 bilhões de dólares nos próximos anos.
Com uma projeção de crescimento de 2 bilhões de dólares para os investimentos em publicidade entre 2017 e 2020, o Brasil fica em sétimo lugar nesse ranking, atrás também de Indonésia, Índia, Reino Unido e Japão.
Quando as projeções são feitas levando em conta os meios em que os anúncios serão veiculados, o maior salto será dado pelos dispositivos móveis, que, em 2020, ficarão com 29% de todo o montante investido mundialmente em publicidade.
A parte do bolo abocanhada pelo mobile será inferior apenas à da televisão, que responderá por 31,4% dos investimentos.