São Paulo, SP–(DINO – 15 dez, 2017) – Dados do Sebrae e do Serasa Experian mostram que a crise no país tem impactado empresas de vários tamanhos. De acordo com o Índice de Sobrevivência elaborado pelo Sebrae, as pequenas e médias empresas (PMEs) tendem a sofrer mais esse impacto porque costumam possuir menos recursos que podem ajudá-las a fugir da crise.
Segundo o índice, um dos impactos da crise para as PMEs é que seus mercados de atuação se tornam muito mais competitivos e a concorrência bem mais acirrada. A partir daí as empresas começam a enfrentar uma série de problemas como, baixa retenção de clientes, diminuição da margem de lucro e maior custo na aquisição de clientes
Outro dado que assusta é que segundo o IBGE em 2014 e 2015, o número de empresas fechadas no Brasil superou o número de aberturas. Em 2015, 708,6 mil empresas foram abertas e 713,6 mil fechadas no país.
Para amenizar esses problemas, Patrick Passos, que é sócio-diretor da Inosfera, decidiu fazer um projeto de consultorias gratuitas para criar junto com donos de pequenas e médias empresas, 10 ideias inovadoras para destacar seus negócios da concorrência.
Segundo Patrick, o conhecimento sobre inovação que a maioria dos empresários tem é muito superficial. Em geral a maioria deles acham que já sabem o suficiente sobre o tema, só que na prática eles possuem grandes dificuldades para inovar de forma sistemática e simples em suas empresas.
“Os empresários costumam achar que só existe inovação nos produtos, e que ela costuma ser complexa e cara para desenvolver” afirma Passos, que diz que esse pensamento só prova o quão pouco os empresários realmente conhecem sobre inovação. Para ele esse desconhecimento sobre o tema faz com que as pequenas e médias empresas marginalizem o assunto e acabem não dando a importância que a inovação merece.
“A estratégia mais óbvia em um momento de crise é criar uma diferenciação da sua empresa para o mercado através da inovação. Porém as PMEs não conseguem perceber essa obviedade porque não sabem como inovar de forma efetiva ”
Por isso ele decidiu fazer um proposta ainda mais ousada: pagar R$ 200,00 para os empresários que conseguirem participar de uma dessas consultorias gratuitas mas não gostarem de nenhuma das 10 ideias de inovação criadas por ele e seu time da Inosfera.
A Inosfera é uma empresa que ajuda outros negócios a deixarem a concorrência irrelevante e se destacarem no seu mercado através da inovação. Para saber como concorrer a uma das vagas dessa consultoria grátis é só acessar o link http://inosfera com.br
O site irá contém todas as informações necessárias para os empresários que quiserem tentar garantir uma das vagas para ganhar 10 ideias inovadoras que ajudarão a destacar sua empresa e eliminar a concorrência
Website: http://inosfera.com.br