O aplicativo Pic Pay reconheceu os problemas ocorridos por uma instabilidade temporarioa na transferência do Auxilio Emergencial fruto de um acordo com a Caixa Econômica Federal, para versões Android e Ios .
Mais de 1,5 milhão de pessoas transferiram seu Auxílio Emergencial através do aplicatico e cerca de 7 milhões de novos usuários se juntaram ao PicPay.
Ao todo, a novidade já pode ser utilizada por 100 milhões de correntistas da CEF que receberão o benefício. Para usufruir dessa possibilidade, basta criar uma conta no PicPay e criar um cartão de débito virtual Elo dentro do aplicativo — esse processo todo é gratuito.
Entre arrecadações próprias e distribuição de programas de governos estaduais e municipais, o Pic-Pay fez chegar mais de 200 milhões de reais a famílias carentes.
Os executivos do aplicativo informaram esta semana que o tempo médio de conclusão de adição de recursos no PicPay pode estar mais longo do que o ideal, mas que uma pequena parcela dos seus usuários pode ter sido afetada pelos problemas e que estão trabalhando dia e noite para que nos próximos momentos tenham restabelecido a qualidade das operações para 100% dos usuários do aplicativo.
A cada dia que passa, mais e mais pessoas buscam meios de pagamentos mais seguros, e governos e instituições filantrópicas buscam formas de distribuir recursos para quem mais precisa. Esta nova realidade tem provocado um crescimento exponencial da nossa plataforma, diz o Pic-Pay em nota oficial.
Quem é o Pic-Pay
- O PicPayé um aplicativo,fundado por Dárcio Schwab Stehling, Anderson Andrade Chamon do Carmo e Diogo Brumas Carvalho Roberte em 2012, com sede em Vitória no Espirito Santo. disponível para download em celular Android e iPhone (iOS) que funciona como uma carteira digital. O programa permite fazer compras pelo smartphone com cartão de crédito ou valor de transferência. O usuário pode fazer recarga no celular, parcelamento de boletos e serviços, além de ser possível dividir a conta de faturas como água e energia e pagar em mais de 2,5 milhões estabelecimentos diretamente ou através de parcerias com Adquirentes.Também é possível reaver parte do pagamento efetuado através de promoções eventuais. Em maio de 2020 atingiu a marca de 20 milhões de usuários no Brasil, segundo a Reuters.