Os tempos são difíceis, o distanciamento social, exige para o ensino que novas ferramentas e tecnologias sejam utilizadas para a manutenção do planejamento e cronograma educacional.
Em Macaé município do Rio de Janeiro a Go Geo, instituição de ensino de idiomas vem atendendo seus alunos de forma eficiente mesmo com o distanciamento social.
As aulas online ao vivo, em um novo formato com turmas extremamente reduzidas vem garantindo aos alunos mesmo ritmo de aprendizagem.
O Portal Economia & Negócios entrevistou os Diretores Executivos do curso Go Geo Bruno Fagundes e Carlos Tadeu para saber sobre as medidas e resultados da utilização de ferramentas digitais na atual situação da Pandemia do Coronavírus.
1. O ensino a distância passou por um treinamento dos professores e alunos?
Bruno Fagundes: A Go Geo antes mesmo da pandemia do Coronavírus já praticava o modelo de aulas online para todo o Brasil. Todos os nossos professores ao serem contratados passam por um período intenso de treinamento dentro da metodologia de ensino que utilizamos. Além disso, nossos professores permanecem com uma rotina de treinamento semanal para adaptações, inovações e desenvolvimento profissional. Por conta disso, a Go Geo entende que nossos professores estão sempre capacitados para aplicar a nossa metodologia de ensino tanto de forma presencial como através de aulas online ao vivo.
Para nossos alunos a Go Geo disponibilizou todo o suporte necessário através da nossa equipe administrativa. Os próprios professores também receberam todas as orientações necessárias para ajudar os alunos que estivessem com dificuldades de acessar a nossa plataforma. Desta maneira, garantimos que o aluno tenha o suporte de forma mais rápida e imediata.
2. O ensino é o mesmo para todos os alunos, ou pode receber atenções individualizadas?
Bruno Fagundes: A Go Geo online e presencial são cursos personalizados, onde levamos em conta as necessidades individuais de cada aluno. Sabemos que pessoas tem necessidades e habilidades diferentes e por conta disso merecem um tratamento voltado e direcionado para suas necessidades específicas. Para realizar esse tratamento personalizado contamos com uma metodologia própria que trabalha com uma ferramenta de coaching que permite que essa personalização seja possível.
3. Os professores não ficam distantes demais dos alunos?
Carlos Tadeu: Pelo contrário. Visando justamente eximir qualquer possibilidade de nossos alunos não receberem a atenção devida de seu professor, a Go Geo inovou e começou a trabalhar com turmas extremamente reduzidas com no média de 6 alunos por turma. Desta forma o professor consegue dar mais atenção para seus alunos, consegue identificar todas as suas dificuldades e ajudar com a sua expertise mostrando os caminhos e as maneiras de superá-las.
4. Os alunos precisam entender tudo sobre internet para acompanhar as aulas?
Bruno Fagundes: Não. O aluno precisa basicamente ter acesso a internet de um de seus dispositivos (computador, notebook, smartphone ou tablet), baixar a ferramenta indicada pela instituição e se registrar. Após estes passos, todos os dias no dia da sua aula será enviado um link diretamente para o aluno pelo meio de contato de sua preferência para que ele possa acessar diretamente a sua sala de aula em nossa plataforma.
Disponibilizamos a nossa equipe administrativa para ajudar aos alunos em todo o passo a passo para que ele consiga acessar suas aulas de forma rápida e objetiva.
5. Como são feitos os exercícios? E há testes ou provas?
Carlos Tadeu: Durante suas aulas os alunos praticam as mais diversas situações do cotidiano através da conversação tanto com o professor quanto com outros alunos. O material didático físico também é utilizado permitindo que o aluno tenha acesso a exercícios complementares.