Home / Notícias / A importância de um cadastro social consistente

A importância de um cadastro social consistente

Estamos no meio de um fenômeno de saúde pública, sem igual na história do capitalismo mundial.

A pandemia está paralisando a economia mundial em nível nunca visto.

No mundo inteiro centenas de bilhões de dólares estão sendo DESTINADOS à população, para que permaneçam em confinamento, diminuindo assim, a velocidade do contágio pelo COVID-19.

Os trabalhadores não vão gerar renda para seu sustento e no Brasil A POPULAÇÃO QUE RESPONDE PELA ECONOMIA INFORMAL chega a 35 milhões de pessoas.

No mundo os recursos destinados pelos governos aos trabalhadores que estão em confinamento chegarão rapidamente.

É urgente que isso aconteça, porque as pessoas em busca de sustento irão para as ruas ampliar o contágio e o colapso dos sistemas de saúde.

O Estado brasileiro seja ele a UNIÃO, os ESTADOS e os MUNICÍPIOS não se preocupam há décadas com um cadastro social consistente e que permita a identificação rápida da população que exercer atividade informal.

Temos o CNIS – Cadastro Nacional de Informações Sociais – usado pelo INSS, o CadÚnico – destinado a famílias de baixa renda, o PIS – destinado aos empregados de carteira assinada do setor privado, o PASEP relativo aos empregados do serviço público e as prefeituras possuem o cadastro de autônomos, aqueles que pagam ISS, além do cadastro de CPF´S da Receita Federal, das CNH’s dos vários Detran’s do Brasil.

Mas a interligação entre esses vários bancos de dados INEXISTE e o resultado agora, neste momento, é que o Estado Brasileiro, não consegue identificar com a velocidade necessária as pessoas que devem receber a ajuda de R$ 600,00 já aprovada e ainda presa na burocracia.

Pessoas, famílias, crianças, idosos dependem e dependerão deste dinheiro.

Não adianta a publicação de notícias de liberação de recursos, é necessário pagar imediatamente.

Há vários aprendizados advindos desta pandemia, dentre eles, sem dúvida é: Precisamos com urgência de um cadastro social único, interligado que localize CPF, ENDEREÇO, TELEFONE, ATIVIDADE, PROFISSÃO. Isso é para ontem. O Brasil é um só, independente de quem é Governo Federal, estadual ou municipal. O Brasil precisa de um cadastro social único, eficiente urgentemente.

Fábio Shikida Júnior

31 98863 7169

 

Clique no link, fale conosco!

Veja Também

Open Finance entra na 4ª fase com 27 milhões de clientes e 40 milhões de consentimentos ativos

  De janeiro até o fim de setembro, número de clientes avançou 93% e o de ...

Deixe um comentário