Em parceria com associação de coletores, marca irá aproveitar o lixo deixado pelos foliões dos blocos em ação sustentável
A Ambev aproveita a maior festa popular do Brasil para transmitir uma mensagem sobre sustentabilidade. Em uma campanha criada pela SunsetDDB, a marca de bebidas irá transformar o lixo coletado nos blocos de rua de cinco grandes brasileiras em lixeiras, feitas de material reciclável.
Para o processo de coleta, a marca fez parcerias com a Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (Ancat), com a agência MAP, Boomerang e com as prefeituras de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife.
Ao longo dos quatro dias da folia carnavalesca – e também no fim de semana pós carnaval – cerca de 2,8 mil catadores dessas cinco cidades irão trabalhar recolhendo latas e materiais recicláveis que ficarem espalhados pelas ruas. De acordo com a Ambev, esses trabalhadores receberão uma renumeração extra pelo maior volume de materiais coletados.
A partir da reciclagem de parte desses resíduos, a Ambev e as associações irão produzir lixeiras sustentáveis, que serão instaladas exatamente nessas cidades. Todo o projeto será resumido na campanha “Alegria que Transforma”, pela qual a SunsetDDB convidará o público a refletir sobre o volume de lixo produzido e descartado e sobre a importância da adoção de comportamentos mais sustentáveis.