A Petrobras, em continuidade ao comunicado ao mercado divulgado ontem (30) pela companhia sobre o Acordo de Transição firmado no âmbito do contrato de suprimento de gás natural (GSA) com a Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB), informou que o Acordo de Transição divulgado estabelece as bases para a renegociação das condições comerciais relativas à aquisição de gás natural pela Petrobras.
Com base nos termos atuais do GSA, a Petrobras tem o direito de requisitar o volume de 30,08 milhões de m³/d. Um dos aspectos que está em processo de renegociação entre as partes envolve a expectativa de redução de tal compromisso de volume para 20 milhões de m³/d, permitindo que o excedente seja comercializado diretamente pela YPFB para outros agentes do mercado brasileiro. O volume contratado, assim como outros aspectos comerciais deverão ser redefinidos até 10/03/2020, quando se encerra o Acordo de Transição.
A Petrobras reafirma, assim, seu compromisso com a abertura do mercado de gás natural, incentivando a entrada de novos agentes.
Fonte: Agência Petrobras