Home / Empresas & Negócios / Avon decide banir teste animal em sua cadeia produtiva
Female hand holding moisturizer in hand, vertical

Avon decide banir teste animal em sua cadeia produtiva

Female hand holding moisturizer in hand, vertical

Atendendo o clamor antigo de parte da sociedade em diversos lugares do mundo, a Avon tomou a decisão de banir todos os testes animais, de todas as suas marcas e mercados. A iniciativa envolve inclusive a China, onde o procedimento é obrigatório por leis locais para determinados tipos e categorias de produtos, como protetores solares e desodorantes.

Com isso, a companhia permanece no mercado chinês, mas de forma adaptada, com algumas reformulações nas linhas de produtos e com abertura de novos canais de e-commerce, que não exijam o cumprimento dos requisitos legais do país para testes em animais. Segundo a empresa global, a mudança envolveu o esforço de diversas áreas, desde P&D, supply chain até mesmo marketing e comunicação.

Publicidade

De acordo com o presidente da Avon, José Vicente Marino, a companhia não acredita que os testes em animais sejam necessários para garantir a segurança de um produto e que a organização tem trabalhado para promover a inserção de métodos alternativos de produção há diversos anos. “Estamos confiantes de que esse avanço apoiará nossos esforços para atender às expectativas de nossos clientes e Revendedoras em todo o mundo”, comenta Marino, em comunicado encaminhado para a imprensa.

Vale lembrar que, em maio deste ano, a brasileira Natura fez a aquisição da operação global da Avon, criando o quarto maior grupo de beleza do mundo, com faturamento bruto superior a US$ 10 bilhões.

Crédito da imagem de topo: iStock-Prostock-Studio

Fonte: Meio&Mensagem

Clique no link, fale conosco!

Veja Também

Mercado tecnológico da Web3 e blockchain sob uma nova premissa com a Blockful

Vencedora de cinco Hackathons da Ethereum e com diversos cases de sucesso, a empresa se ...

Deixe um comentário