Na última quinta-feira, 5 de dezembro, a Prefeitura de Rio das Ostras realizou no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Central, no Parque da Cidade, em Nova Cidade, a Mostra de Empreendedorismo Feminino.
No evento, foi realizada a venda de produtos como Culminância do Curso “Empreenda Mulher”, iniciado no dia 31 de outubro pela Secretaria de Bem-Estar Social. Ministrado pela coordenadora pedagógica Keli Arruda, o curso contou com a participação de 15 mulheres. “Nossas alunas aprenderam desde as premissas do Empreendedorismo, do Marketing e da Precificação até a criação de marca para os seus produtos”, explicou a coordenadora.
GERAÇÃO DE RENDA – Para Cristina Lucia Santana de Sousa, coordenadora do Cras Central, o curso ajuda as mulheres assistidas a empreender com segurança. “Temos muitas mulheres empreendedoras em Rio das Ostras que têm uma produção muito expressiva. Elas precisam aumentar seus horizontes. O curso durou quatro semanas e o principal objetivo foi qualificar esse público e possibilitar a geração de renda para suas famílias”, afirmou.
Segundo Amália Bomfim, aluna do curso, as aulas foram importantes para aprender a empreender com tranquilidade e segurança. “Aprendi estratégias para vender meus produtos e como me posicionar como empreendedora, entre outras atitudes fundamentais para o sucesso do negócio”, destacou.