Marcas contam com investimento inicial a partir de R$ 250 mil
O franchising brasileiro segue em constante crescimento e para evidenciar essa alta a Associação Brasileira de Franchising (ABF), divulgou recentemente uma pesquisa em que aponta um faturamento de R$ 273,083 bilhões em 2024 nesse segmento. Além disso, os dados mostram que essa receita subiu 13,5% em comparação com 2023.

Neste início de ano, muitas pessoas desejam começar um novo ciclo empreendendo e optam pelo franchising pelo fato de encontrar marcas estabelecidas e com um plano de negócio já testado, com a possibilidade de gerar uma alta receita. Desse modo, os empresários que buscam realizar o sonho de receber seu primeiro milhão, encontram no mercado bilionário de franquias essa possibilidade.
Conheça as 6 franquias que oferecem a possibilidade de o franqueado faturar até R$ 1 milhão por mês. Veja a seguir:
Cia do Médico
Fundada em 2020, a Cia do Médico é uma rede de clínicas médicas que tem em seu core business um modelo de programa de acompanhamento médico acessível, além de consultas e exames avulsos. A marca conta com um programa de acompanhamento anual por (R$ 90,00/mês), com uma junta de médicos de referência com 5 especialidades sem custo adicional, além de mais de 30 especialidades disponíveis na rede. Com quatro unidades no Rio de Janeiro, a marca acaba de estrear no sistema de franchising oferecendo dois modelos de franquia: a light, para espaços com até 600 m² e a full ou unidades medical center, com até 2mil m².
Investimento inicial: a partir de R$ 850 mil
Faturamento médio mensal: R$ 200 mil
Prazo de retorno do investimento: de 24 meses a 36 meses
Duo Gelatto
Fundada em 2017, a Duo Gelatto é uma rede de franquias especializada em sorvetes, açaís e picolés. A linha de produtos é diversificada com mais de 100 sabores exclusivos, com fabricação própria (incluindo uma linha zero açúcar), 70 opções de toppings, além de milk-shakes e o açaí do Pará, 100% natural. O modelo de negócio inclui sorveterias e açaiterias com espaços amplos de até 400 m² e mais de 100 assentos, focados na experiência do cliente com brinquedotecas, espaços pet friendly e ambientes instagramáveis, ideais para famílias. A Duo Gelatto entrou para o franchising em 2023 e, atualmente, já conta com 24 lojas em operação no estado de Goiás.
Investimento inicial: a partir de R$ 250 mil com opções que podem chegar a R$ 600.000,00
Faturamento médio mensal: R$ 70 mil a R$ 150.000,00
Prazo de retorno do investimento: 16 a 18 meses
Oliver’s Pizza:
Fundada no litoral do Rio de Janeiro, a Oliver ‘s Pizza é uma das marcas do Grupo ØLV. Com oito unidades espalhadas pelo estado (Maricá, Niterói, Itaipuaçu, Cabo Frio, São Gonçalo, Alcântara, Barra da Tijuca e Copacabana). No sistema de franchising desde 2023, a Oliver’s Pizza oferece dois modelos de franquia para quem deseja faturar mais de R$1MM ao ano: o modelo premium, que requer o investimento inicial de R$ 700 milpara lojas entre 120 e 150m², e a franquia Oliver’s House, a partir de R$ 820 mil, para unidades acima de 200m².
Investimento Inicial: Modelo Premium a partir de R$ 700 mil, para lojas entre 120 e 150m²/ Franquia Oliver’s House a partir de R$ 820 mil para unidades acima de 200m². A taxa de franquia já está incluída em todos os formatos.
Faturamento médio mensal: entre R$ 225 mil a R$ 515 mil
Prazo de retorno do investimento: de 12 a 18 meses
Silva Gym
Fundada em 2023, a Silva Gym é uma rede de academias premium no Rio de Janeiro com foco em oferecer uma experiência personalizada e exclusiva. Para tal, a marca carioca oferece um conceito inovador no seu mercado onde é necessário fazer um agendamento para frequentar o espaço, com o intuito de evitar superlotações e garantir o acompanhamento profissional durante os treinos. Um dos principais atrativos da rede é o treino guiado 3×1, onde a cada três alunos, a rede oferece um preparador físico à disposição, garantindo a orientação completa e o acompanhamento personalizado em cada etapa do treino. Atualmente, conta com 4 unidades no Rio de Janeiro.
Investimento inicial: R$ 1.500.000,00 (montagem + capital de giro)
Faturamento médio mensal: R$ 3.500.000,00
Prazo de retorno do investimento: 28 a 32 meses
Amélie Crêperie:
Fundada em 2014, a rede Amélie Crêperie é uma franquia de bistrôs franceses que tem como carro chefe a tradicional galette – versão rústica e salgada de crepe. Com cinco unidades no Rio de Janeiro, em sua maioria localizadas em shoppings centers, a marca aposta em um conceito que combina ambientes charmosos com preços acessíveis. A rede carioca se uniu ao Grupo Arcca, holding de franqueadoras multimarcas com forte dna de tecnologia e gestão, para sua expansão em franquias. O modelo de negócio de restaurante otimizado e compacto, requer um investimento inicial a partir de R$ 550 mil.
Investimento inicial: a partir de R$ 550 mil (taxa de franquia R$ 80 mil)
Faturamento médio mensal: R$ 240 mil
Previsão de retorno do investimento: 24 a 36 meses
Juliette Bistrô:
Fundada em 2022, a rede Juliette é uma franquia de bistrôs internacionais que segue a inspiração cosmopolita e art déco presente nas grandes capitais gastronômicas. Com duas unidades no Rio de Janeiro, todas localizadas em shoppings centers, a marca aposta em um conceito que combina ambientes charmosos com preços acessíveis. A rede carioca se uniu ao Grupo Arcca, holding de franqueadoras multimarcas com forte DNA de tecnologia e gestão, e se prepara para sua expansão em franquias. O modelo de negócio de restaurante otimizado e compacto, requer um investimento inicial a partir de R$600 mil.
Investimento inicial: a partir de R$ 600 mil (taxa de franquia R$ 80 mil)
Faturamento médio mensal: R$ 220 mil
Previsão de retorno do investimento: 24 a 36 meses.