quinta-feira, janeiro 30

Com soluções desenvolvidas em três continentes, dois projetos brasileiros se destacaram pela inovação, logística eficiente e compromisso com a sustentabilidade para setores de alimentos

Dez soluções em embalagens da Smurfit Westrock foram premiadas no WorldStar Packaging Awards 2025, reafirmando a excelência em design e sustentabilidade.  Dos projetos reconhecidos, dois foram desenvolvidos para clientes no Brasil e se destacaram nas categorias de E-commerce e Frutas e Vegetais. Realizada pela World Packaging Organisation (WPO), a premiação é uma das mais prestigiadas do setor e contou com mais de 550 participações de 41 países. Foram avaliados projetos em critérios de sustentabilidade, segurança, funcionalidade e inovação.

PUBLICIDADE / CLIQUE NA IMAGEM, SAIBA MAIS!

Na categoria E-Commerce, a Smurfit Westrock conquistou o reconhecimento ao criar o redesign da embalagem para o Clube Mantiqueira em Casa – iniciativa de vendas online da marca mineira Mantiqueira Brasil, que é a maior produtora de ovos da América do Sul. Com a nova embalagem foi possível aumentar a proteção do produto durante o transporte, reduzindo perdas. A premiação também reconheceu que o design eficiente em formato modular otimiza o espaço no transporte e no armazenamento, reduzindo custos logísticos.

“Ficamos felizes com o prêmio ganho pela Smurfit Westrock no WorldStar Packaging Awards 2025 (WPO), categoria E-Commerce, pelo redesign da embalagem para o Clube Mantiqueira em Casa.  Nossas novas embalagens são bem aceitas pelos nossos clientes e consumidores. Recebemos no nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) elogios sobre durabilidade, resistência das embalagens e relatos de reutilização”,destaca André Carvalho, diretor de marketing e inovação da Mantiqueira Brasil.

PUBLICIDADE / CLIQUE NA IMAGEM, SAIBA MAIS!

De acordo com André, os ovos possuem um tempo de shelf life pequeno (30 dias), o que demanda assertividade e eficiência na cadeia de distribuição. “Para a Mantiqueira Brasil, a meta é entregar o ovo no centro de distribuição após um dia de sua produção e entregar para o cliente em no máximo 5 dias após a sua produção.   Além disso, são produtos sensíveis e a embalagem precisa garantir a proteção adequada”, finaliza.

No setor agrícola, a parceria com a Angel Agrícola trouxe uma solução que combina tecnologia, sustentabilidade e funcionalidade. A embalagem premiada, uma bandeja altamente ventilada, foi projetada para prolongar a vida útil das frutas durante o transporte. Essa característica, aliada à possibilidade de empilhamento sem prejudicar a ventilação, atende diretamente às exigências de qualidade do mercado de frutas e vegetais.

PUBLICIDADE / CLIQUE NA IMAGEM, SAIBA MAIS!

Soluções integradas: automação e energia fotovoltaica

O projeto para a Angel Agrícola incluiu ainda a implantação de uma usina de energia fotovoltaica para alimentar a solução em automação para a montagem das caixas oferecida pela Smurfit Westrock. Como resultado, a Angel Agrícola alcançou a autossuficiência energética, enquanto reduz as emissões de CO2, alinhando-se às metas globais de sustentabilidade. A embalagem também carrega o selo de “energia limpa”, representando um processo produtivo alimentado por fontes renováveis, atraindo consumidores cada vez mais atentos a práticas socioambientais responsáveis.

“Trabalhamos para oferecer soluções que agreguem valor em todas as etapas da cadeia, desde o processo de fabricação até a experiência final do consumidor. Cada projeto representa nossa dedicação em unir inovação, eficiência logística e sustentabilidade, ajudando nossos clientes a atenderem tanto às necessidades operacionais quanto às demandas por práticas mais responsáveis no mercado global,” destacou Daniela Tavares, Diretora Comercial, de Estratégia e Marketing da Smurfit WestRock.

A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá em Milão, Itália, no dia 30 de maio de 2025, durante a feira IPACK-IMA, um dos maiores eventos do setor de embalagens.

Sobre a Smurfit Westrock   

A Smurfit Westrock é um líder global de embalagens sustentáveis, com presença em mais de 40 países e 100.000 funcionários. Possui mais de 500 operações de conversão e 63 fábricas de papel que oferecem soluções sob medida para clientes, com qualidade e confiabilidade. No Brasil, conta com cerca de 5.000 colaboradores e está presente em seis estados brasileiros, com seis unidades de produção de papel, 10 unidades fábricas de conversão e 54 mil hectares de floresta.

PUBLICIDADE / CLIQUE NA IMAGEM, SAIBA MAIS!

Exit mobile version