Sábado, Novembro 23

Como publicamos em primeira mão para o Brasil, em furo de reportagem, com informações de uma leitora Fernanda Santos no momento do alerta de segurança no Aeroporto de Gatwick ocorreu simultaneamente a um segundo incidente na Embaixada dos EUA em Londres. A brasileira que nos ligou, mostrou ao vivo o pânico que ocorreu no terminal de entrada, onde ela estava fazendo o chek in para um voo rumo a Flórida nos EUA. 

PUBLICIDADE

Conforme publicação do Jornal The Joournal, agora a uma hora e meia do alerta de bomba, uma unidade policial de DESCARGA DE BOMBAS foi enviada ao Aeroporto de Gatwick, em Londres, depois que um “suspeito item proibido” foi encontrado na bagagem.

A polícia de Sussex disse que um “cordão de segurança foi colocado” dentro do terminal sul do segundo aeroporto mais movimentado do Reino Unido.

Uma grande parte do prédio foi evacuada. A polícia e outros serviços de segurança estão no local.

Foi relatado pela Sky News que uma explosão controlada também foi realizada em um pacote suspeito na na Embaixada dos Estados Unidos em Londres . 

O aeroporto acrescentou: “A segurança de nossos passageiros e funcionários continua sendo nossa principal prioridade. Estamos trabalhando duro para resolver o problema o mais rápido possível.”

PUBLICIDADE / CLIQUE NA IMAGEM, SAIBA MAIS!

Os viajantes que voariam do terminal sul não conseguiram fazer o check-in desde o início do incidente.O terminal norte não foi afetado. Os serviços de trem no aeroporto foram suspensos.

Unidade de desarmamento de bombas

A polícia de Sussex disse em um comunicado: “A polícia foi chamada ao terminal sul do aeroporto de Gatwick às 8h20 (horário de Brasilia)  da sexta-feira após a descoberta de um item suspeito de ser proibido na bagagem.

“Para garantir a segurança do público, funcionários e outros usuários do aeroporto, um cordão de segurança foi colocado enquanto o assunto é tratado.

“Como precaução, uma equipe de EOD (descarte de artefatos explosivos) está sendo enviada ao aeroporto.”

Um porta-voz de Gatwick disse: “Uma grande parte do terminal sul foi evacuada como precaução enquanto continuamos a investigar a ocorrência de segurança.

PUBLICIDADE / CLIQUE NA IMAGEM, SAIBA MAIS

“Os passageiros não poderão entrar no terminal sul enquanto isso estiver em andamento.

“A segurança de nossos passageiros e equipe continua sendo nossa principal prioridade. Estamos trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível.”

Nota : O Portal Economia & Negócios através do jornalista Fernando Passeado atendeu o telefone da brasileira presente no aeroporto as 8h10 , ouviu o relato e a filmagem ao vivo, em seguida percorreu na internet nos canais de noticias nacionais e não havia ainda nada a respeito da ocorrência , configurando com nossa publicação imediata do fato no nosso Facebook em um furo de reportagem, agora com mais detalhes do online The Journal de Londres.

PUBLICIDADE / CLIQUE NA IMAGEM, SAIBA MAIS

Exit mobile version