Quinta-feira, Novembro 21

A indústria automotiva está passando por uma transformação e a Hyundai, sempre na vanguarda da inovação, apresenta o Nexo, um carro a hidrogênio. Ao buscarmos alternativas aos combustíveis fósseis para reduzir o impacto ambiental, apostamos na utilização da tecnologia de célula de combustível para gerar energia, emitindo apenas vapor de água e purificando o ar ao seu redor.

publicidade

O Hyundai Nexo, primeiro carro movido a hidrogênio comercializado na Austrália, oferece uma autonomia de 900 km com apenas cinco minutos de reabastecimento e purifica o ar à medida que circula. Equipado com tecnologia inovadora de células de combustível, o veículo elimina emissões de CO2, liberando apenas vapor de água, e alcança uma purificação do ar equivalente ao consumo de oxigênio de 33 pessoas por dia. Com isso, a Hyundai se posiciona como uma líder global em veículos a hidrogênio de produção em série, representando um avanço significativo para a mobilidade sustentável.

Vantagens do carro a hidrogênio:

– Ecológico: Diferente dos combustíveis fósseis, o hidrogênio gera apenas água, eletricidade e calor, sem emissão de gases de efeito estufa ou partículas finas.

– Armazenável e portátil: Quando liquefeito, o volume do hidrogênio pode ser reduzido em 800 vezes. Isso permite que seja armazenado e transportado facilmente em tanques de alta pressão.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS GRATUÍTMENTE CLIQUE AQUI

– Altamente eficiente: As células de combustível a hidrogênio têm eficiência de 50-60% na produção de eletricidade e 80-90% quando o calor emitido é reciclado.

– Hidrogênio verde: produzido por meio da eletrólise, um processo que não gera emissões de carbono. A eletrólise utiliza eletricidade de fontes renováveis, como energia eólica ou solar, para dividir a água em hidrogênio e oxigênio.

Aposta no futuro

O hidrogênio é considerado uma das principais fontes de energia limpa para o futuro. Abundante na natureza, pode ser obtido a partir de fontes renováveis, como a água. O Nexo é um SUV elétrico, na qual o hidrogênio é armazenado em tanques de alta pressão e combinado com o oxigênio do ar na célula de combustível, gerando eletricidade que alimenta o motor elétrico. Este processo não emite gases poluentes, contribuindo para a melhoria da qualidade do ar nas cidades.

Uma das principais vantagens é a praticidade. Abastecer um carro a hidrogênio leva em torno de cinco minutos, similar ao tempo de abastecimento de um carro a gasolina. Com uma autonomia que supera os 600 km, você terá liberdade para realizar viagens longas sem se preocupar com a próxima parada.

PUBLICIDADE

Falando em estacionamento, manobrar em vagas apertadas nunca foi tão fácil. Com o sistema Remote Smart Parking Assist (RSPA), você pode estacionar seu carro a hidrogênio com apenas um toque no botão da chave, mesmo fora do veículo. O veículo se encarrega de entrar e sair da vaga com precisão, eliminando o estresse das manobras em espaços reduzidos.

O que a Hyundai fala do Nexo a hidrogênio

“Além de não emitir poluentes, o NEXO contribui ativamente para a melhoria da qualidade do ar. O sistema de filtragem de alta performance remove 99,9% das micropartículas presentes no ar, como poeira, pólen e outros poluentes. Isso significa que o carro a hidrogênio não apenas evita a emissão de gases nocivos, mas também purifica o ar ao seu redor, beneficiando a saúde de todos.”

O futuro como prioridade

A Hyundai vem trabalhando em diversos projetos que criados pensando no futuro. Sabendo que existe um movimento global que busca alternativas de transporte mais limpas e sustentáveis. Essa preocupação com o meio ambiente e seu desejo por um futuro melhor para as próximas gerações vem priorizando investimentos maciços em novas formas de combustíveis que sejam sustentáveis.

Colaborou:Fernando Passeado / foto divulgação

Exit mobile version