sábado, janeiro 18

Para o especialista Maurício Moshe, CEO da Moshe SI, as ferramentas estão transformando o setor

O uso da tecnologia está a cada dia mais presente na vida das pessoas e o setor de seguros segue a mesma tendência. De acordo com os números do Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo (Sincor-SP), obtidos no estudo AVATEC 2024, que avaliou a adoção de tecnologia pelas corretoras de seguros do Estado de São Paulo, 80% das corretoras pesquisadas afirmam utilizar sistemas de gestão interna, e cerca de 70% têm investido em ferramentas tecnológicas para aprimorar a administração de suas operações. Os resultados foram divulgados em abril deste ano.

PUBLICIDDE / CLIQUENA IMAGEM / SAIBA MAIS

A pesquisa corrobora com a opinião do especialista Maurício Moshe, fundador e CEO da Moshe SI, aplicativo desenvolvido para ajudar a gerenciar atividades de corretoras e corretores:

“A tecnologia tem transformado a gestão das corretoras de seguros, e os aplicativos são uma grande inovação nesse processo. Isso permite acompanhar o desempenho da corretora e acessar informações essenciais sem precisar estar fisicamente presente no escritório, otimizando processos e facilitando o trabalho”, explica.

Outra vantagem da tecnologia é a possibilidade do trabalho remoto que ela consegue proporcionar. “Esses aplicativos integrados ao software de gestão permitem que corretores realizem tarefas importantes, como prospecção e negociação, mesmo fora do ambiente de trabalho. Antes, era necessário carregar um laptop e monitorar e-mails constantemente, mas agora os smartphones e a computação na nuvem simplificam essas operações. Com um aplicativo, é possível manter a eficiência e a organização com muito mais agilidade”, ressalta Moshe.

Exit mobile version