sábado, janeiro 18

MACAÉ ­- Fruto de parceria com o Convention & Visitors Bureau, encontro aconteceu na ACIM nesta terça-feira (24). Ação faz parte da campanha “Cada coisa tem seu lugar e cada um tem seu papel” 

Assim como o município e a BRK possuem uma parceria para a realização dos trabalhos de coleta e tratamento de esgoto em Macaé-RJ, a parceria da população para que este serviço seja prestado de forma plena é fundamental. Isso inclui não somente os imóveis residenciais, mas, em especial, os estabelecimentos comerciais. E pensando nisso, a concessionária, em parceria com Macaé Convention & Visitors Bureau, realizou um encontro especial com empresários da cidade para orientar sobre a necessidade do descarte correto de resíduos e como cada um pode colaborar para isso.

PUBLICIDADE / CLIQUE NA IMAGEM, ASSISTA O VÍDEO DO EVENTO

reunião foi uma das ações da campanha “Cada coisa tem seu lugar e cada um tem seu papel”, que orienta os cidadãos sobre a forma correta de tratar os resíduos sólidos, como entulho, lixo e óleo. A ideia central é indicar que esses materiais não devem ser descartados nas tubulações de esgoto e que o sistema exclusivo não deve receber água da chuva, assim como as galerias de água pluvial não devem receber o efluente doméstico. O objetivo é evitar que equipamentos sejam danificados, causando problemas como vazamentos nas vias públicas ou retorno para os imóveis.

– Para os empresários essa proximidade é importantíssima, porque existe uma série de coisas que a gente pode trabalhar em conjunto e, fazendo isso, estamos nos ajudando mutuamente. A apresentação explicou, de forma ampla e didática, sobre muitas dúvidas que temos sobre a prestação dos serviços. E precisamos ampliar essas discussões. Agradecemos a presença da BRK e deixamos as portas abertas para outros encontros – disse o presidente do Macaé CVB, Marcelo Merrel.

PUBLICIDADE / CLIQUE NA IMAGEM, SAIBA MAIS!

Na ocasião, a empresa mostrou dados sobre as ações preventivas realizadas na cidade e os desafios diários para que o sistema se mantenha em funcionamento.  Somente nos primeiros sete meses do ano (janeiro a julho), foram retiradas, aproximadamente, 160 toneladas de resíduos por meio do processo de gradeamento nas estações elevatórias (centrais de bombeamento) e nas estações de tratamento da cidade. Entre os materiais mais comuns estão os lenços umedecidos e panos, além do óleo de cozinha e outros materiais plásticos constantemente retirados das redes em pontos comerciais importantes da cidade, como a Avenida Atlântica, entre as praias Campista e dos Cavaleiros.

– O saneamento é um trabalho feito em conjunto, onde o município faz os investimentos, a BRK tem o seu papel operacional como concessionária e o usuário é fundamental por ter a responsabilidade de fazer a ligação do seu imóvel de forma correta e zelar pela conservação das redes para que o esgoto chegue à estação e receba a tratamento devido – explica Renato Miranda, gerente de Operações da BRK Macaé, que estava acompanhado do supervisor de Manutenção, Gabriel Vidigal.

Ao final da apresentação, Renato reiterou que a BRK está à disposição dos empresários e dos demais proprietários de imóveis em caso de dúvidas e solicitações por meio de seus canais de relacionamento. Entre eles, os telefones 0800 771 0001 (Central de Atendimento) e (22) 99878-0023, do Plantão Social, para ligações e mensagens pelo WhatsApp, assim como o e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.

Exit mobile version