Quarta-feira, Dezembro 4

Vendas no território fluminense devem chegar a R$ 631 milhões, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo

As vendas no Estado do Rio de Janeiro durante a semana do Dia dos Pais devem movimentar aproximadamente R$ 631 milhões, um volume 3% superior ao registrado no mesmo período do ano passado. Esse impacto econômico é particularmente significativo em Rio das Ostras, Casimiro de Abreu e Silva Jardim, áreas de abrangência do Sindicato do Comércio (Sindicomércio).

publicidade

“O Dia dos Pais é uma data estratégica para o comércio, e as expectativas de boas vendas são reforçadas pelo impacto econômico positivo. Acreditamos que os municípios de nossa abrangência, como Rio das Ostras, Casimiro de Abreu e Silva Jardim, acompanharão as estimativas estaduais. As ações promovidas pelo Sindicato têm sido fundamentais para fortalecer as vendas nesta temporada,” afirmou Marcelo Ayres, presidente do Sindicomércio.

Ainda segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a expectativa é que o percentual de crescimento nas vendas supere a alta nacional prevista de 2,2% em relação à mesma data de 2022. Entre os segmentos com maior rendimento esperado estão vestuário, calçados e acessórios, eletroeletrônicos, além de produtos de perfumaria e cosméticos.

Para atender à demanda sazonal, a contratação temporária de funcionários aumenta significativamente, garantindo que o comércio possa oferecer um atendimento de qualidade. “Estamos preparados para uma temporada robusta de vendas, e a contratação temporária é uma das estratégias que adotamos para garantir que nossos associados estejam bem preparados para atender ao aumento na demanda,” concluiu Marcelo Ayres.

Exit mobile version