Quarta-feira, Dezembro 4

O fortalecimento das atividades da Petrobras em Macaé, a partir do desenvolvimento de novos projetos de exploração, produção, processamento e distribuição de óleo e gás das no Brasil, foi defendido pelo governo municipal ao se reunir nesta quinta-feira (18) com representantes do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (SindipetroNF).

publicidade

A revitalização das operações da estatal na Bacia de Campos, a partir da ampliação do potencial de atividades do Terminal Cabiúnas e a defesa por investimentos na industria naval brasileira, com a revisão da política de afretamento de plataformas, foram debatidas pelo prefeito Welberth Rezende ao receber na manhã a semana passada o Coordenador Geral do SindipetroNF Tezeu Bezerra, junto aos diretores Jancileide Morgado, Anderson Silva, Marcelo Nunes e Carlos Antônia (Bahia).

“A Petrobras é fundamental para Macaé. A relação das decisões da empresa para a dinâmica da nossa cidade é a garantia do futuro da nossa população. Reconhecemos essa importância e mantemos o diálogo sobre todas as pautas que possam fortalecer essa parceria”, afirmou o prefeito.

O fortalecimento da referência de Macaé como principal base operacional para a nova dinâmica da Petrobras no mercado de óleo, gás e energia do Brasil também foi discutida durante o encontro que também contou com a participação do Secretário de Governo, Juninho Luna, e do consultor do Grupo Vale Azul, Eduardo Carramenha.

“Macaé possui importante participação na discussão de novas estratégias de investimentos na indústria do petróleo brasileira, em especial na garantia de apoio a industria naval, através da construção de plataformas nacionais”, apontou Tezeu. 

Exit mobile version