Quarta-feira, Dezembro 4

O Linkedin através do seu editor Lucas Carvalho falou sobre as startups   brasileiras: Em 2023 viram uma queda de 86% na comparação ano-a-ano com o primeiro trimestre de 2022, segundo dados da plataforma de análise Distrito. Nos três primeiros meses do ano, o ecossistema de inovação brasileiro viu 91 rodadas de investimentos, movimentando cerca de US$ 247,02 milhões.

No mesmo período do ano passado, foram 306 rodadas e US$ 1,7 bilhão. Somado ao aumento das capitalizações por dívidas (14% ano-a-ano), os números mostram que o desafio do setor tem sido achar novas maneiras de irrigar o caixa diante da escassez de recursos para investimentos de risco no mercado, o que continua levando a demissões em massa.”

PUBLICIDADE

Cenário do mercado

A divulgação dos números de investimentos em startups brasileiras, mostra uma grande queda, conforme a plataforma distrito.

Os especialistas no setor esperaram que o quadro possa melhorar em 2024, segundo eles, cenário macroeconômico de 2020 e 2021, impulsionaram os investimentos, hoje os investidores estão analisando mais de perto as possibilidades das empresas estarem sadias e lucrativas

Exit mobile version