quinta-feira , 13 dezembro 2018
Home / Notícias / Valor do petróleo cai a níveis de dezembro de 2017

Valor do petróleo cai a níveis de dezembro de 2017

Os mercados de petróleo continuaram a cair na sexta-feira(23), uma vez que preocupações persistentes sobre um excesso na oferta global foram exacerbadas por condições econômicas mais fracas.

O Brent caiu 1% às 9h20 GMT (4h20 ET), tendo anteriormente atingido $ 61,58 por barril – caindo para níveis não vistos desde dezembro de 2017, apesar das notícias de que a Arábia Saudita estava disposta a cortar a produção.

A queda no valor do petróleo não é uma boa notícia para a industria do setor no Brasil.

“Não vamos vender petróleo que os clientes não precisem”, disse o ministro saudita da Energia, Khalid al-Falih.

Espera-se que as preocupações com a oferta levem a OPEP a cortar a produção em uma cúpula em 6 de dezembro, com os preços ainda em uma posição de baixa. O petróleo tocou brevemente US $ 86 no início de outubro, antes de cair dramaticamente no mês passado.

A volatilidade também é alta nos mercados de energia com o WTI e com os níveis de cobertura de petróleo não vistos desde a queda do mercado de 2014-2016 e antes da crise financeira de 2008, segundo a Reuters.

A produção recorde dos EUA e os estoques de seus maiores níveis desde dezembro do ano passado pesaram nos preços, apesar das renovadas sanções do presidente Trump contra o Irã. As preocupações de que o crescimento econômico global possa desacelerar também levaram ao enfraquecimento da demanda.

“O mercado está atualmente com excesso de oferta”, segundo uma nota do banco de investimentos Jefferies.

Veja Também

Estimativa para a inflação deste ano cai de 4,13% para 3,94%

A estimativa de instituições financeiras para a inflação este ano caiu pela quinta vez seguida. ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *