domingo , 8 dezembro 2019
Home / Macaé & Região / Startups lançam dois novos aplicativos em Macaé

Startups lançam dois novos aplicativos em Macaé

Nesta terça-feira (26), as startups SOS Monitoria e a Moleza App lançaram seus aplicativos, desenvolvidos com apoio do governo municipal por meio do Programa Startup Macaé. Ambos utilizam tecnologia para trazer soluções nas áreas de educação e serviços, respectivamente, e encontraram em Macaé o ambiente propício para implementação e teste do modelo de negócios.

A convergência de esforços entre a prefeitura, universidades, empresas e empreendedores, que formou o Programa Startup Macaé, é fundamental para criar a dinâmica de inovação que a cidade precisa para diversificação da sua economia. “Estamos completando seis meses de programa e já colhendo excelentes resultados com novos produtos, serviços e tecnologias. É um processo de amadurecimento de um sistema de inovação que tem nas universidades, na indústria de petróleo, nos empreendedores e na atuação do governo municipal suas principais alavancas. Estes empreendedores mudarão os rumos da economia e da cidade de Macaé em um futuro próximo”, destacou Carlos Eduardo Silva, secretário Adjunto de Ciência e Tecnologia de Macaé.

O SOS Monitoria foi desenvolvido pelo Pietro Salles, recém-formado em Engenharia Mecânica pela UFRJ-Macaé, e Julia Melo, aluna do curso de Engenharia de Produção da UFRJ-Macaé. “É um marco muito importante pra gente. Depois de mais de um ano planejando, seis meses realmente executando, com a ajuda do Startup Macaé e, após muitas noites sem dormir, estar aqui lançando o aplicativo e ver pessoas participando é uma realização muito grande”, afirma Pietro. Julia complementa dizendo que “Criar um negócio e trabalhar para você mesma e ver isso se tornando realidade nesse evento de lançamento é a realização de um sonho”.

Publicidade

O Moleza App foi concebido pelos empreendedores Marcus Felipe Coelho e Luana Paula Andrade que vieram de Minas Gerais para Macaé com uma ideia que hoje se transformou em um negócio já estabelecido em 20 cidades (3 em Minas Gerais e 17 no Rio de Janeiro), gerando oportunidade de trabalho para mais de 300 profissionais envolvidos e que nos últimos 6 meses já conquistou mais de 1.100 clientes. Para Luana, “é um alívio, porque o processo é extremamente desafiador e cansativo, mas ver o resultado e ver que está do jeitinho que a gente quis é realmente gratificante”.

O evento reuniu, na sede da Startup Macaé, cerca de 40 pessoas para prestigiar o lançamento. Jana Vieira ressalta que viu a divulgação no Facebook e foi participar por achar os aplicativos muito interessantes. Já o professor Carlos Bazílio, um dos mentores do programa Startup Macaé e grande protagonista desse resultado, reitera o que os desenvolvedores falaram na apresentação, de que a participação deles no Programa tenha sido um divisor de águas. Bazílio destacou também que buscou dar o maior apoio possível na área de TI. A interação permitiu que eles avançassem de maneira mais certeira nos seus propósitos. “Tenho orgulho por, de alguma forma, ter colaborado para eles chegarem até aqui”, complementa o professor.

O aplicativo do Moleza App está disponível na plataforma do Apple Store e App Store, e o SOS Monitoria disponível no App Store e, em breve, no Apple Store.

Veja Também

Concurso de Rio das Ostras atrai candidatos de várias regiões

Candidatos de diversas regiões vieram para o Município neste domingo, 01, para participar do Concurso Público da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *