sexta-feira , 23 agosto 2019
Home / Macaé & Região / Startup Macaé tem soluções tecnológicas em saúde

Startup Macaé tem soluções tecnológicas em saúde

Criado para ser uma plataforma de conexão entre empreendedores, universidades, governo e empresas, o Programa Startup Macaé atende 33 iniciativas, entre elas, duas na área da saúde. As áreas de desenvolvimento, apoio e iniciação tecnológica abrangem, ainda, eixos como sustentabilidade, governo, sociedade, educação e indústria 4.0.

Os projetos na área de saúde são soluções em biotecnologia e tecnológica. A empresa Luminase é uma startup que desenvolve produtos inovadores com tecnologia nacional e de baixo custo para combater a infecção hospitalar, que causa a morte de cerca de 100 mil brasileiros por ano.

Já a Reis Health e Tech é uma startup focada no fornecimento de soluções tecnológicas para os serviços de saúde, a fim de aumentar a produtividade de profissionais e o conforto dos seus pacientes.

Startup – O programa tem o objetivo de desenvolver negócios inovadores, fortalecendo o ecossistema da região de Macaé, além de proporcionar uma ambiência favorável para inovar. A iniciativa é uma parceria com a Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Adjunta de Ciência e Tecnologia, vinculada à Secretaria de Educação, com o Centro de Referência em Inovação para Operações Sustentáveis (Crios), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O início dos trabalhos foi em abril deste ano, quando a Prefeitura de Macaé inaugurou um espaço, localizado no bairro Cavaleiros. No local são realizadas diversas atividades, além do desenvolvimento dos projetos.

Publicidade

Veja Também

Inscrições para participar de editais de Cultura são prorrogadas em Rio das Ostras

Os editais do Programa de Fomento à Cultura de Rio das Ostras vão disponibilizar R$ ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *