segunda-feira , 21 junho 2021
Home / Giro E&N / Startup de serviços de limpeza cria protocolo de ação sanitária pioneiro no setor

Startup de serviços de limpeza cria protocolo de ação sanitária pioneiro no setor


A vigilância sanitária é uma área da saúde pública que trata das ameaças resultantes do modo de vida contemporâneo, do uso e consumo de novos materiais, produtos, tecnologias, novas necessidades de hábitos, que são a consequência necessária do desenvolvimento de modo geral.

As ações de vigilância sanitária visam o controle, diminuição ou a eliminação dos riscos de doenças e agravos e melhora da qualidade de vida assegurando o acesso a produtos e serviços de interesse da saúde.
A necessidade de desenvolvimento de métodos de controle e gestão da qualidade tem se colocado como um fator de melhoria da competitividade e permanência das empresas em seus setores de atuação.

No entanto, em alguns segmentos, o controle e a gestão da qualidade se dão para atender às exigências de normas e legislações, e não motivadas por uma gestão eficaz de seus recursos produtivos e para uma startup do município de Macaé que trabalha no setor de serviços de limpeza domesticas, comerciais e industriais isso se tornou um protocolo sanitário para todos os atendimentos.

publicidade

 

Essa atitude da Startup Moleza, empresa sediada em Macaé, mas que atende a grande parte do Norte Fluminense e Região dos Lagos no Estado do Rio de Janeiro mostra que o Corona Vírus já traz benefícios ao futuro, seja pelas modificações de hábitos, comportamentos e por novos padrões de convivência pessoal e corporativa, bem como nas relações entre empresas e clientes.

“ Essa preocupação de instituirmos um protocolo sanitário para os nosso colaboradores e clientes nasceu da nossa própria vivencia pessoal diante desse vírus que nos assola. O fato é que nos sentimos na obrigação de promover mais segurança sanitária que possibilite um atendimento eficaz dentro das normas preconizadas pelos doutores no assunto” diz Marcus Coelho diretor executivo da empresa.

CHECK LIST DIÁRIO PARA DOS PROFISSIONAIS

Checagem de temperatura corporal
Distanciamento social (só sai de casa para fazer o essencial)
Teve contato com alguém que foi infectado pelo corona vírus?
Possui algum sintoma?
Perda de paladar ou olfato?
Febre, tosse seca?

PROTOCOLO PARA O CLIENTE

Teve contato com alguém que foi infectado pelo corona vírus?
Possui algum sintoma?
Perda de paladar ou olfato?
Febre ou tosse seca?

publicidadeSegundo a diretora Luana, quaisquer situações que aos serem checadas vierem a ser detectadas como ocorrência que possam sugerir possibilidade de presença de riscos de contaminação por corona vírus, o serviço não será realizado e em caso dos colaboradores este terá que cumprir o isolamento necessário e ser encaminhado aos Centros de Triagem, impedindo assim a proliferação do vírus e mantendo a segurança de todos os envolvidos na prestação de serviços da nossa empresa. Todos os profissionais são orientados a trocar de roupa assim que chega na casa do cliente, além da higienização a ser feita e o uso do álcool 70% ou lenços umedecidos, para sempre se manterem protegidos.

Veja Também

Pesquisa diz que telemedicina veio pra ficar

50% das indústrias afirmam que telemedicina veio para ficar, mostra pesquisa do SESI Levantamento aponta ...

Deixe uma resposta