sexta-feira , 10 abril 2020
Home / Empreendedorismo / Startup brasileira cria aparelho para diagnóstico do coronavírus em 15 minutos

Startup brasileira cria aparelho para diagnóstico do coronavírus em 15 minutos

“Pode ser feito em qualquer lugar que tenha internet”, explica o CEO da empresa

Enquanto o mundo está tomando medidas para conter o novo coronavírus, uma Startup de Curitiba, no Paraná, desenvolveu um teste para o COVID-19 com resultado em até 15 minutos.

O Hilab, que é um exame de laboratório preciso que utiliza apenas uma gota de sangue, já era utilizado desde 2017 para o diagnóstico de outras doenças.

“O resultado sai em 15 minutos e pode ser feito em qualquer lugar que tenha internet, ou seja, possui benefícios de escala a agilidade muito importantes para ajudar na detecção do vírus, já que o diagnóstico rápido é essencial para que a pessoa e os familiares sejam informados sobre a doença e possam entrar em isolamento o mais rapidamente possível, evitando a disseminação do vírus para outras pessoas”, disse Marcus Figueredo, CEO da Hi para o site “Razões Para Acreditar”.

SERVIÇO

 

O teste funciona com um profissional de saúde fazendo um pequeno furo na ponta do dedo do paciente para fazer a coleta do sangue. Depois a amostra é colocada com o reagente dentro do aparelho, que vai enviar a amostra pela internet para uma equipe de biomédicos. A partir disso os especialistas vão emitir um laudo em alguns minutos e o paciente recebe o resultado por SMS ou e-mail.

O procedimento ainda não é feito em larga escala porque ainda está em fase de testes. Mas serão disponibilizados em breve em redes de farmácia que já vendem o aparelho, para fazer o teste será preciso desembolsar 130,00 reais, mas a Startup está tentando reduzir esse valor para R$ 75,00.
Fonte Dia on line

Veja Também

CEO da Exxon destaca planos para o Brasil

Darren W. Woods fez apresentação a investidores na bolsa de valores de Nova York O ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *