sexta-feira , 3 abril 2020
Home / Carreira / Sony anuncia Xperia 1 II com tela 4K cinematográfica e câmeras profissionais

Sony anuncia Xperia 1 II com tela 4K cinematográfica e câmeras profissionais

A japonesa Sony acaba de apresentar ao mundo o seu concorrente para o mercado de smartphones de alto desempenho com a chegada do Xperia 1 II, que herda agora não apenas a nomenclatura das mais poderosas câmeras profissionais da Sony como também integra uma série de funcionalidades exclusivas como reprodução de som de alta qualidade, tela em proporção cinematográfica e recursos de câmeras aprimorados.

O Xperia 1 II, como dito, passa a oferecer a nomenclatura das câmeras Sony A7. Dessa forma, você deve ler o novo aparelho como Xperia 1 Mark II. Pode soar estranho no começo já que a palavra fica completamente subtendida, mas é algo que já acontece nas linhas de câmeras há anos e agora todos já estamos acostumados.

A Sony implementa tudo de melhor que pode oferecer a esta altura do campeonato. E para competir com grandes smartphones como o Galaxy S20 Ultra, iPhone 11 Pro e Xiaomi Mi 10, a empresa traz câmeras com lente ZEISS, tela 4K HDR OLED em 21:9, tecnologia de som Dolby Atmos e conectividade 5G com o novo Snapdragon 865.

Começando pela tela, o Xperia 1 Mark II apresenta um painel OLED de 6,5 polegadas com resolução 4K e reprodução de conteúdo em HDR, mas deixa de lado um dos principais diferenciais que está presente em seus concorrentes: o display de 90 Hz ou 120 Hz. A empresa garante oferecer uma tecnologia de redução de motion blur “equivalente a um display de 90 Hz”, mas não oferece de fato o recurso puro. Dessa forma, será necessário esperar comparativos para saber se há diferença real entre o desempenho.

Publicidade

A tela na proporção 21:9 segue antecipando o padrão do mercado de smartphones a partir de 2021, onde praticamente todos os aparelhos móveis vão atingir tão proporção máxima que oferece mais área de exibição de conteúdo. E por conta do grande destaque para reprodução de mídia, a Sony não oferece a câmera frontal em entalhe, mantendo bordas acima e abaixo do painel.

A nova nomenclatura do smartphone não para apenas aí, já que com o novo Xperia 1 II a Sony oferece recursos herdados de suas câmeras profissionais como o recurso Cinematography Pro “powered by CineAlta” que permite realizar gravações em resolução 2K com 120 fps, 10 bit e HDR. Também é possível gravar em proporção 21:9 em resolução 4K com HDR em opções de 24 fps, 25 fps, 30 fps e até 60 fps.

Outra herança das câmeras profissionais fica para os novos e precisos ajusto de foco com o rastreamento de olho em tempo real, permitindo que o smartphone tenha sempre a pessoa ou mesmo o animal como cachorro e gato em foco preciso.

Mais um grande recurso que chega ao Xperia 1 II fica para o primeiro rastreamento de foco e exposição com o smartphone capturando 20 fotos em sequência de apenas um segundo (20 fps). A empresa garante que mesmo com o aparelho ou o sujeito em movimento o resultado será preciso, com foco e exposição corretos.

Publicidade

Em relação ao design a Sony muda mais uma vez em relação ao último lançamento. Ao invés de apresentar um corpo mais curvado como no caso do Xperia 1 e dos antecessores XZ3 e XZ2, o Xperia 1 II oferece o retorno do corpo quadrado que remete imediatamente ao design do Xperia X de 2016.

A Sony continua apresentando um conjunto de câmeras posicionado no canto superior esquerdo do smartphone, um conector USB-C na parte de baixo do smartphone, gaveta para chip SIM de operadora do lado esquerdo, botão dedicado para câmera, volume e leitor biométrico integrado ao botão de energia do lado direito e, por fim, um conector para fones de ouvido no topo do smartphone, oferecendo a experiência de alto premium prometida pela Sony e mantendo um recurso que hoje é um diferencial nos flagships.

Veja Também

ALERJ quer reduzir em 30% mensalidades de escolas privadas

Veja na  abaixo, na íntegra  o projeto de lei Nº 2052/2020 que já está tramitando na ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *