terça-feira , 19 outubro 2021
Home / Giro E&N / Seu filho precisa tomar banho todos os dias?

Seu filho precisa tomar banho todos os dias?

O banho ou duche diário é uma rotina para muitos de nós – e também para os nossos filhos. Mas é realmente necessário? A resposta curta é não.

Obviamente, há dias em que lavar a louça faz muito sentido – como se seu filho estivesse sujo por um dia na lama; coberto de suor, tinta ou outra sujeira visível; ou fez cocô explosivo. Também é uma boa ideia se lavar se seu filho passou o dia em uma piscina (o cloro pode ser irritante para a pele), um corpo de água (pode haver coisas na água que são irritantes ou prejudiciais), ou poço -coberto com repelente para repelir carrapatos e mosquitos . E, certamente, é melhor para todos na vizinhança quando um adolescente fedorento toma um banho de sabão.

Encontre estabilidade com uma anuidade de presente de caridade

Quando você estabelece uma anuidade de doação de caridade para beneficiar a HMS, seu presente proporcionará a você e / ou a um ente querido uma renda fixa vitalícia, apoiando nossa missão de melhorar a saúde e o bem-estar de todos.

CALCULADORA DE PRESENTES
Às vezes, o médico pode recomendar banhos diários para certas doenças de pele. E todos nós precisamos lavar as mãos regularmente para evitar infecções. Mas lavar o corpo todo só por se lavar? Não muito.

Por que não dar banho em uma criança diariamente? 

Tomar muito banho pode causar pele seca e irritada. Mas também, a pele possui óleos protetores naturais e bactérias naturais, que ajudam a nos manter saudáveis ​​e seguros – e que podem ser eliminados com o banho diário.

Se o seu bebê ou pré-adolescente parece bem limpo, não fede, não está coberto de repelente de insetos e nunca esteve em uma piscina ou outro corpo de água, não há problema em pular o banho ou o chuveiro. Realmente, tomar banho duas ou três vezes por semana está bem. Na verdade, para muitas crianças, mesmo apenas uma ou duas vezes por semana está bem. Você sempre pode fazer uma limpeza rápida com uma toalha úmida no rosto, na região da virilha e em quaisquer manchas sujas.

Adolescentes fedidos podem precisar de mais banho ou ducha, dependendo do nível de atividade e do uso de desodorante. Mas até eles podem conseguir lavar o rosto e usar uma toalha com sabão na virilha e nas axilas.

Publicidade

Dicas para um banho saudável

Quando você dá banho em crianças, aqui estão algumas dicas para um banho saudável.

  • Não use água quente – use água morna.
  • Mantenha-o curto – de preferência apenas o tempo suficiente para lavar a roupa.
  • Evite sabonetes antibacterianos e banhos de espuma. Use shampoo e sabonete neutro sem perfume.
  • Certifique-se de que o banho seja supervisionado para todos os bebês e crianças pequenas.
  • Seque rapidamente em vez de esfregar. Se seu filho tende a ter pele seca, usar um hidratante oleoso suave e sem cheiro após o banho pode ser útil.

Se o seu filho tem eczema ou qualquer outra doença de pele, consulte o seu médico para obter conselhos personalizados sobre como dar banho ao seu filho.

Veja Também

Os flavonóides podem ajudar a evitar o esquecimento?

Por Heidi Godman , editora executiva, Harvard Health Letter A base de uma dieta saudável é um arco-íris ...

Deixe uma resposta