segunda-feira , 6 julho 2020
Home / Cursos & Eventos / Sesc Verão 2020 começa com vôlei e show em Rio das Ostras

Sesc Verão 2020 começa com vôlei e show em Rio das Ostras

A edição 2020 do Sesc Verão em Rio das Ostras começou com tudo. Na tarde de sábado, dia 4, teve início a parte esportiva do evento com a participação do time masculino de vôlei do Sesc, que está disputando a Superliga. Nem mesmo o tempo ruim foi capaz de impedir que o público prestigiasse a clínica realizada nas quadras da Praia de Costazul.

Liderados pelo técnico bicampeão olímpico Giovane Gávio, atletas como Wallace, Maurício Borges e Flávio, com passagens pela Seleção Brasileira de Vôlei, compartilharam experiência e jogaram com o público presente, que teve a oportunidade de “bater bola” com os atletas profissionais.

Na opinião do técnico Giovane, o evento é dinâmico e importante porque une várias atrações. “O Rio de Janeiro tem uma costa maravilhosa e Rio das Ostras montou uma boa estrutura para este evento que serve também para mostrar a força do esporte.  Quando criamos oportunidades para as pessoas, elas comparecem e a maior prova é o que está acontecendo hoje, que mesmo com muita chuva, estamos com as quadras lotadas. Estão todos de parabéns”, declarou o técnico do Sesc.

Publicidade

Para o jogador da Seleção Brasileira de Vôlei, Wallace, eventos como esse são uma experiência a mais para os atletas. “O esporte é para todos e mostramos que nós, atletas, não somos diferentes de ninguém. O legal é que a presença das pessoas no evento é independente de estatura ou condição física. Pode ser alto, baixo, magro, gordo, rico ou pobre que vão participar do mesmo jeito. Assim é o esporte”, disse Wallace.

Antes de começar a programação de shows, foi exibido o curta-metragem “Documentário Mesa Brasil”, que apresenta o cotidiano das ONGs beneficiadas pelo programa Mesa Brasil Sesc, que promove ações em benefício da população, estimulando o aproveitamento integral de alimentos e a luta contra o desperdício, em uma verdadeira rede de solidariedade que também combate outras fomes, como a de inclusão, cidadania e desenvolvimento social.

Já a parte de shows começou com uma mistura de reggae e rock da banda Onze:20, que animou o público que lotou a areia de Costazul. O vocalista Vitin empolgou a galera com um ritmo diferenciado e grandes sucessos como “Meu Lugar” e “Pra Você”, além de clássicos de bandas nacionais como Legião Urbana.

O projeto Sesc Verão tem como objetivo levar entretenimento e bem-estar para a população, com uma programação destinada à família. A programação completa do Sesc Verão Rio das Ostras está à disposição no site https://www.sescverao.com.br/programacao/rio-das-ostras/.

 

ATRAÇÕES – Grandes nomes do esporte irão se apresentar e interagir com o público. São eles o Neném do beachsoccer (11/01), o skatista Mineirinho (19/01), Luiz Negão do frescobol (26/01), dos jogadores de futevôlei Águia e Djalminha, que estarão em Rio das Ostras nos dias 26/01 e 8/02, além do atleta paraolímpico Clodoaldo Silva (8/02). Já o palco principal receberá ainda Paulo Ricardo (11/01), Fundo de Quintal (12/01), Humberto Gessinger (18/01), Leoni (19/01), Fernanda Abreu (25/1), Jota Quest (26/1), Blitz (1/02) e Titãs (2/02).

Ao todo será mais de um mês de atividades esportivas, culturais, recreativas e de lazer, totalmente gratuitas, até 9 de fevereiro. O projeto é uma realização do Sesc RJ, com co-realização da Prefeitura de Rio das Ostras e Sindicomércio, e apoio do Governo do Estado do Rio e Sebrae.

Veja Também

Começa neste sábado, dia 30, 1º Festival Delivery de Gastronomia de Rio das Ostras

Comidas deliciosas e bebidas a preços promocionais. É isso que o setor de gastronomia de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *