quinta-feira , 13 dezembro 2018
Home / Empresas & Negócios / Sebrae lança Caderno com 37 tendências de negócios que vão se destacar em 2019

Sebrae lança Caderno com 37 tendências de negócios que vão se destacar em 2019

Sempre trabalhando na retaguarda dos pequenos negócios o Sebrae realizou um amplo estudo para identificar as tendências do mercado para esse segmento com 37 tendências para 2019.

O estudo é um material dividido em quatro macrotendências, que representam os movimentos que podem mover o mercado, como a sociedade vai se comportar diante de um novo governo, a economia e o consumo, que cada vez mais sofre mutações com as novas tecnologias e as novas ferramentas de gestão disponíveis.

O estudo é gratuito e está disponível para download pelo link https: //bit.ly/2O9WmS4.

O consultor do Sebrae, Maurício Reck, diz que “ o caderno é resultado da análise de 14 reports (relatórios, em português), das principais entidades mundiais especializadas em tendências, feita por uma equipe de especialistas do Brasil, Itália, Inglaterra e Portugal”.

Informe de serviço

O estudo trás as informações sobre mudanças no comportamento de consumo no Brasil e no mundo e comparou com realidade dos pequenos negócios.

Os consumidores brasileiros estão acompanhando cada vez mais as tendências mundiais. É preciso que os pequenos negócios fiquem ligados ao que acontece no mercado, quem não acompanhar vai perder competitividade.
O estudo do Sebrae é um caminho para que o pequeno empreendedor se mantenha competitivo, possa identificar para onde seus clientes estão indo e quem pode ser seus novos clientes”, diz Reck.

Macro e micro
De acordo com Reck, macrotendências tratam de mentalidades globais, originadas por novas necessidades de comportamento em comum na sociedade. “Neste caso, essas mentalidades tomam proporção tão grandes que passam a afetar simultaneamente uma vasta gama de setores da indústria e tem um prazo mais longo, de 15 a 30 anos”, explica.

Já as tendências e microtendências, segundo Reck, são padrões de comportamento e consumo mais específicos, que surgem devido às mentalidades globais das macrotendências. “Por meio dessas manifestações em menor escala, ou em menos setores, pode-se compreender com mais precisão – ou na prática – quais são os tais novos anseios e desejos da sociedade”, avalia o consultor.

Veja Também

BRK Ambiental em Macaé inicia campanha que permite parcelar os débitos em até 36 vezes

Ação visa oferecer condições especiais para quitação de dívida Os clientes de Macaé terão uma ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *