terça-feira , 18 fevereiro 2020
Home / Macaé & Região / Rio das Ostras vai injetar mais de 400 mil reais na economia com reposição salarial de servidores

Rio das Ostras vai injetar mais de 400 mil reais na economia com reposição salarial de servidores

A política de valorização do servidor municipal continua sendo prioridade para a Administração Municipal. O salário do mês de janeiro, efetuado nesta quinta-feira, dia 30, foi pago com um aumento de 2,57% como forma de compensar as perdas salariais referentes aos anos que não houve aumento. Essa medida, além de demonstrar o reconhecimento ao trabalho dos funcionários, vai injetar no comércio mensalmente R$ 425.566,54, aquecendo a economia.

Ao assumir o governo, a atual Administração encontrou uma defasagem de 24,9% de perdas salariais. E desde então, além do reajuste anual na data-base, tem conseguido, graças a implantação de uma política diferenciada e responsável, recuperar essas perdas salariais. Em 18 meses de governo, a defasagem foi reduzida para 10,7% permitindo assim recuperação do poder de compra do servidor.

Publicidade

Além da reposição, muitos benefícios foram concedidos ao funcionalismo como o direito ao Plano Odontológico e a alteração no Estatuto do Servidor como por exemplo o aumento do pagamento do Auxílio-Transporte para os servidores que precisam se deslocar no mesmo dia para exercer suas funções em mais de uma unidade; o Auxílio-Alimentação, que passou a ser pago durante o período que o servidor estiver de férias ou de licença prêmio, maternidade, paternidade, casamento ou luto; a ampliação da Licença Maternidade para 180 dias e muitos outros.

Todas as ações e valores são definidos após estudos de viabilidade técnica, de forma que o Município não ultrapasse o limite prudencial de 51,30% estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal e, com isso, fique comprometido o próximo reajuste de 2020.

Veja Também

Programa Startup Rio tem inscrições prorrogadas

As inscrições para o Programa Startup Rio foram prorrogadas. Agora, os interessados têm até 31 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *