sexta-feira , 7 agosto 2020
Home / Macaé & Região / Rio das ostras tem agora nova unidade do Detran

Rio das ostras tem agora nova unidade do Detran

Rio das Ostras acaba de receber mais um grande avanço para a população. A Prefeitura e o Departamento de Transportes do Estado do Rio de Janeiro inauguraram a nova unidade do Detran-RJ na Cidade.

Com mais espaço e comodidade, o cidadão terá mais conforto para fazer e renovar a carteira de identidade e a habilitação e, futuramente, deixará de utilizar as vistorias itinerantes, para fazer com agendamento na nova sede. A cerimônia de entrega do polo aconteceu na manhã desta sexta, 3, na rua Niterói, no Loteamento Atlântica.

publicidade

Para evitar aglomeração, a Prefeitura, por meio da Assessoria de Comunicação e Tecnologia da Informação, transmitiu a inauguração pelas redes sociais oficiais.

Construído numa área de 1200 metros quadrados, cedida pela Prefeitura de Rio das Ostras, o novo posto do Detran contará com serviços de identificação civil e habilitação, oferecendo mais qualidade no atendimento e conforto para os usuários e servidores.

Além do terreno, a Administração Municipal, fez as instalações das redes elétrica e hidráulica, luminárias, cerca, piso intertravado, jardinagem e paisagismo.

No primeiro momento, respeitando a retomada gradual dos serviços, o Detran-RJ vai oferecer o serviço de entrega das carteiras de identidade emitidas antes da pandemia no horário das 8h às 17h. Nas próximas etapas das ações, a unidade oferecerá serviços de habilitação e vistoria.

Quando a Administração Municipal assumiu em 2018, encontrou o Detran funcionando numa sala instalada dentro do Centro de Cidadania, no Praia Âncora, que atendia com pouca comodidade aos cidadãos. Agora, os moradores podem aguardar a ampliação das ações. As vistorias eram feitas pelo trabalho itinerante do Detran ou em outros municípios, e no futuro próximo passarão a serem feitas em Rio das Ostras.

publicidade

“O mais importante é fazer o melhor para nossa população. Hoje estamos entregando uma unidade do Detran que trará mais conforto, sem que precisem se deslocar para outros municípios para conseguirem fazer a identidade e a habilitação.” Disse o prefeito Marcelino Borba.

Para Bruno Raposo de Oliveira, Coordenador Geral de Integração de Serviços do Detran-RJ, Rio das Ostras é uma cidade modelo na questão da parceria. “Estamos buscando aproximações dos municípios e Rio das Ostras é um sucesso de modelo. Aqui encontramos boa vontade e intenção para que esta unidade fosse inaugurada”, contou.

Para o despachante Alexandre Coutinho Neto, a cidade ganha muito com esta nova unidade. “Rio das Ostras tem muitas concessionárias e com a ampliação dos serviços do Detran e da vistoria aqui na cidade, moradores e lojistas saem ganhando. Estou muito satisfeito”, contou.

Estiveram presentes os vereadores, Alberto Moreira Jorge, Paulo Fernandes Carvalho, Carlos Roberto Machado e Rodrigo Barros. Também participou o coordenador do Detran-RJ Glaucio Paz e Silva.

Veja Também

Prefeitura e universidade UENF fazem diagnósticos de covid-19 em Campos

Meta é realizar 100 testes diários, demanda atual fica entre 20 e 40  A Universidade ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *