sexta-feira , 23 agosto 2019
Home / Carreira / Rio das Ostras realiza formatura de 40 mulheres em cursos de capacitação

Rio das Ostras realiza formatura de 40 mulheres em cursos de capacitação

Muita alegria, sorrisos e empoderamento! Tudo isso fez parte da formatura de 40 mulheres que participaram do projeto “Autonomia Feminina – Capacitação de Mulheres para o Mercado de Trabalho”, nas áreas de estética e beleza. A cerimônia aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 17, no CRAS Norte, no Âncora, onde foram realizados os cursos de manicure e pedicure, design de sobrancelhas e depilação.

Esse projeto foi idealizado por alunos do curso de Produção Cultural da UFF, patrocinado pela Enel Distribuidora Rio e contou com as parcerias da Secretaria de Bem-Estar Social de Rio das Ostras e da Ong Lar de Margarida. O projeto também fez entrega de certificados para crianças participantes do curso de iniciação ao Teatro, que fizeram uma linda apresentação teatral falando sobre sonhos.

OPORTUNIDADE – E realmente foi a realização de um sonho para muitas mulheres, como Denise Moreira, moradora do Palmital, que fez o curso de design de sobrancelha. Ela disse que estava com uma dificuldade grande de arrumar emprego e viu neste projeto uma oportunidade de entrar no mercado de trabalho.

“Foi uma gratificante experiência para mim. O curso foi muito bem aplicado, um trabalho conjunto bem feito e tenho certeza que todas as mulheres estão capacitadas. Pretendo focar nessa área e saio daqui com a esperança de dias melhores”, ressaltou Denise.

Patrick Nunes, um dos idealizadores do projeto, parabenizou toda a equipe e ressaltou que tem muito orgulho desse trabalho, que virou um sonho coletivo. “Estou muito feliz de ver essas alunas empoderadas, de quererem e ter aprendido tanto durante este período. Só desejo sucesso e que corram e realizem seus sonhos”, acrescentou.

PARCERIAS – Emocionada, a secretária de Bem-Estar Social de Rio das Ostras, Eliara Fialho, destacou que esta conquista mostra que está trabalhando com pessoas boas ao lado e que querem fazer a diferença, transformando a comunidade para melhor, com políticas públicas, parcerias e comprometimento.

“É uma felicidade grande estar aqui e ver o começo de uma nova história para estas mulheres e crianças, que resolveram viver coisas diferentes, com autonomia e autoconhecimento. Agradeço a todos os parceiros que apostaram nessa ideia e espero que seja um caminho de muitas conquistas para essas alunas agora tão empoderadas e iluminadas”, completou a secretária.

Também participaram do evento a subsecretária de Bem-Estar Social, Rosimara Valadares; a diretora do CRAS Norte, Caroline Magalhães; a presidente da Ong Lar de Margarida, Rosane Sales Vieira; a analista de sustentabilidade da Enel, Karla Chagas, e Adriana Borba.

Publicidade

Veja Também

Profissões ligadas à tecnologia serão mais promissoras, mostra Senai

Levantamento feito pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) mostra que as profissões ligadas à ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *