sexta-feira , 26 abril 2019
Home / Cursos & Eventos / Rio das Ostras promove curso de empreendedorismo para jovens em parceria com o Sesc

Rio das Ostras promove curso de empreendedorismo para jovens em parceria com o Sesc

Um olhar para o futuro! É com essa proposta que a Prefeitura de Rio das Ostras em mais uma parceria com o Sesc deu início na última sexta-feira, dia 01 de fevereiro, a um curso de empreendedorismo para jovens do Município. A abertura das aulas aconteceu no Cras Sul, em Cidade Praiana.

O curso segue até o dia 28 de fevereiro, com encontros às quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h, atendendo jovens de 14 a 24 anos que se preparam para o mercado de trabalho.

Além do Sesc Verão, que acontece na Praia de Costazul, a entidade trouxe para a cidade o trabalho desenvolvido na área de Assistência Social e a Administração Municipal também abraçou esse projeto, chamado Sesc Mais Futuro.

Segundo a diretora do Cras Sul, Tatiana da Silva Francisco, 26 pessoas foram inscritas no curso. São jovens com perfil CadÚnico, que possuem renda familiar de até três salários mínimos e cursam o Ensino Fundamental.

“Essa parceria com o Sesc foi mais um presente. A ideia de trazer o serviço até aqui foi muito bacana, pois é uma forma de motivação para os jovens que ainda têm receio de como fazer para entrar no mercado de trabalho. O Sesc veio com uma proposta de diversão, cultura e educação e isso é uma oportunidade importante para eles, que agora contam com o auxílio de bons profissionais nesse caminho”, ressaltou Tatiana.

Para o estudante e morador do Village, Gabriel Mota, de 17 anos, o curso vai ser importante para sua caminhada profissional. “Sou bastante tímido e isso me incomoda muito. Acredito que o curso será de grande ajuda para eu montar um currículo e entender como me comportar numa entrevista de trabalho, por exemplo. Muitos jovens não sabem como lidar com isso e, muitas vezes, acabam perdendo uma grande oportunidade”, destacou Gabriel, que pretende seguir carreira de engenheiro civil.

PROJETO – O educador social do Sesc, Ribamar Ribeiro, disse que durante o curso os jovens vão receber orientações sobre profissões, montagem de currículos, postura para entrevista de emprego, dicas de carreira, como trabalhar a ansiedade, cursos livres e acadêmicos, entre outros assuntos interessantes que envolvem o mercado de trabalho.

“O mercado de trabalho está se modernizando cada vez mais e é preciso que esses jovens estejam atentos a rede de conexões e outros temas importantes. A primeira pergunta é quem sou enquanto pessoa e que valores posso agregar nesse processo. Aqui temos um grupo de jovens com características diversas, participativo, que estão trazendo problematizações e essa troca é fundamental para todos nós”, completou Ribamar.

Veja Também

Macaé realiza o 1° Fórum Municipal de Agroecologia

Com objetivo de debater novas caminhos para a agricultura, através de práticas que respeitam o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *