quarta-feira , 5 agosto 2020
Home / Macaé & Região / Rio das Ostras e estado se preparam para retomada das atividades pós coronavírus

Rio das Ostras e estado se preparam para retomada das atividades pós coronavírus

Neste período de enfrentamento da pandemia, o setor de turismo não está parado. Com o objetivo de planejar ações futuras, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras, Aurora Siqueira, vem cumprindo uma agenda de videoconferências com representantes de outros municípios e do Governo do Estado.

Em uma reunião virtual com o Secretário de Estado de Turismo, Otávio Leite, foram discutidas as medidas da pasta para desenvolver a atividade após a crise do Coronavírus. Além de Rio das Ostras, outros 79 municípios do Estado participaram da videoconferência, realizada em etapas e dividida por horários.

publicidade

As ações prioritárias para atrair visitantes pós-pandemia serão o turismo regional, uma tentativa de atrair turistas vindos de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, num raio de 600 km dos destinos fluminenses; e o turismo circular, dos moradores das cidades do estado do Rio.

Também foram discutidos a utilização de espaços e centros de convenções em cidades do interior para a recepção de feiras e congressos; parcerias de divulgação em meios digitais; identificação de eventos incentivados (via Lei Rouanet no estado do Rio de Janeiro), como o Rio das Ostras Jazz & Blues; fortalecimento do artesanato nos municípios fluminenses e desenvolvimento de segmentos nas regiões.

Aurora participou também da reunião do Condetur – Conselho de Turismo da Região Costa do Sol – onde secretários municipais discutiram a integração do Calendário de Eventos e ações conjuntas de divulgação da Região. “Com a pandemia, os segmentos do turismo e de eventos foram os que mais sofreram e os Municípios terão que se reposicionar, se reinventar, para garantir formas de impulsionar a atividade”, disse a secretária de Rio das Ostras.

Veja Também

Búzios certifica motoristas de vans para melhor atendimento aos usuários

O Prefeito do município de Armação dos Búzios André Granado, na manhã do último sábado ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *